terça-feira, 3 de Julho de 2012 13:43h Luciano Eurides

Maxmiliano Estevez é o campeão do II Open EOC

O argentino Maxmiliano Estevez é o melhor no Campeonato Internacional de Tênis (ITF) disputado na academia de tênis do Estrela do Oeste Clube (EOC). O brasileiro Leonardo Kirshe perdeu por 6-3 e 6-2

O argentino Maxmiliano Estevez é o melhor no Campeonato Internacional de Tênis (ITF) disputado na academia de tênis do Estrela do Oeste Clube (EOC). O brasileiro Leonardo Kirshe perdeu por 6-3 e 6-2 e ficou com o segundo lugar.

 


Maxmiliano Estevez leva para a Argentina 17 pontos no ranking e R$2.700,00. Kirshe onze pontos no ranking. Estevez começou melhor o jogo, embora algumas reações do brasileiro, que tentou de todas as formas surpreender, foi talvez o dia que tudo deu certo para Estevez. Kirshe elogiou o adversário. “Foi mérito dele, taticamente não joguei tão certo, não impus o mesmo ritmo que consegui a semana toda, méritos para ele que fez uma ótima partida”, declarou.

 


Esta foi sua quarta final seguida de future. Ele perdeu a final de Bauru para o juvenil cearense Thiago Monteiro, depois caiu diante do carioca  Fabiano de Paula em Teresina e finalmente foi campeão em Fortaleza no sábado passado contra o gaúcho Fabrício Neis.

 


A campanha de Kirche em Divinópolis vinha sendo implacável, perdendo apenas oito games até a decisão. De qualquer forma, ele deverá subir no mínimo 12 posições quando os pontos forem computados, dentro de oito dias, indo ao 286º posto. A colocação mais alta de sua carreira foi  a 262ª, em agosto de 2009.

 


O vice-presidente da Federação Mineira de Tênis e diretor do Estrela do Oeste Clube (EOC) Wander de Souza, organizador da competição avaliou positivamente a realização do evento. “Pelo publico e emoção foi o que eu esperava. É bonito de se ver. Com o apoio de José Alonso Dias e dos patrocinadores poderemos ter esse nível de competição todo ano e quem sabe o feminino também”, adiantou e ressaltou a importância desses torneios para os atletas. “Eles buscam ser profissionais e isso quer dizer pontos no ranking. Fico feliz por Kirshe ter elogiado nossas quadras (Gazeta do Oeste, 30-06-12), a equipe foi bem preparada e tudo foi possível graças a essa equipe e o apoio que tivemos”, falou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.