segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012 10:16h Luciano Eurides

Maycon assina contrato com a Portuguesa

O atleta divinopolitano Maycon Michael Bruno Nazateh voltou de São Paulo com o contrato junto a Associação Portuguesa de Desportos para ser assinado.

O jogador com um sorriso demonstrando toda a felicidade de ver se realizando um grande sonho.
Maycon, 14 anos iniciou a carreira com Helcinho no bairro Quintino, jogou em outros clubes de Divinópolis e foi convidado por Ernani, ex-jogador do Nacional de Nova Serrana e hoje treinador do Araguaia Campestre Clube, para integrar a equipe no Campeonato Mineiro. O Flamengo do Mendes Mourão absolveu o atleta e encaminhou a Erick Ayres onde o sonho está se concretizando. “Difícil ficar longe de casa, mas é bom para mim e estou com o contrato e muito feliz”, diz.
O garoto do bairro Quintino, hoje tem um contrato cuja multa rescisória é de meio milhão de reais. “O Gil, presidente do Flamengo me apresentou para o Erick e me ajuda até hoje. Lá é muito diferente, todos gente boa, fui muito bem recebido, uma estrutura muito boa, médico e tudo que precisamos”, falou.
Ele voltou ao Mendes Mourão e contou ter sido uma experiência boa. “Foi muito bom relembrar os velhos tempos e pretendo ficar em Divinópolis até janeiro curtindo com a família e os amigos”, contou.
O contrato deve ser assinado nesse final de semana selando o compromisso dele com a equipe Paulista.

 

BASE


A Portuguesa disputou entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro o Campeonato Brasileiro Sub-17, no Rio Grande do Sul. Com quatro jogos disputados na fase de classificação, a equipe rubro-verde acabou eliminada no critério de desempates.
A campanha da Lusa foi de duas vitórias, um empate e uma derrota; mesmos números do Atlético-MG. Empatados com seis pontos, o Galo e a Portuguesa tiveram um gol de saldo, mas os mineiros marcaram quatro gols na competição, contra três rubro-verdes. O líder do grupo foi o Grêmio, com oito pontos ganhos.
Todavia, a qualidade do futebol desempenhado pela garotada da Portuguesa está de parabéns. Parte do grupo agora segue para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que a Lusa disputará na cidade de Penápolis.

 

Sub 20

A Portuguesa estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao derrotar por 1 a 0 o Grêmio, em Porto Alegre. O atacante Marcelo Henrique foi o responsável pelo gol que deu os primeiros três pontos à rubro-verde.
Pelo grupo Eldorado do Sul, a Lusa volta a jogar contra o Avaí, neste sábado (08), às 15h30, pela segunda rodada. Fluminense (10) e Atlético-MG (14) serão os próximos adversários da equipe verde encarnada na primeira fase. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.