quarta-feira, 18 de Março de 2015 10:52h Atualizado em 18 de Março de 2015 às 10:55h. Luciano Eurides

Megatech vence e assume a liderança no Torneio do Quintino

Uma tarde de sábado com jogos acirrados no bairro Quintino. A equipe da Megatech demorou, mas conseguiu marcar o gol na equipe do Carneirinho, e finalizou a partida em 1x0. Resultado que dá a liderança, mesmo que momentânea

O Colorado, com dificuldades de abrir o placar, venceu com vantagem, por 3x0, o time do Independente. Pela chave B, Campina Verde 5x1 Serrão. Já a partida entre Nacional e União, foi adiada para dia 21 de março.
Na partida de abertura da rodada, o time da Megatech teve muitas dificuldades diante do Carneirinho. A superioridade em posse de bola e volume de jogo era toda da equipe, mas a conclusão era ruim. O time criava até mesmo dentro da pequena área do adversário, mas a bola insistia em não entrar. O Carneirinho ainda ficou com um homem a menos, o atacante Kenedy se desentendeu com a arbitragem, foi expulso e ainda houve mútuas agressões. Cenas lamentáveis, que não deveriam ocorrer em um campo de futebol. Depois de sanadas as adversidades, a Megatech dominava, mas não marcava o gol. No segundo tempo, em mais uma confusão na área, o atleta Juliano recebeu a bola e teve que se abaixar para tocar de cabeça e fazer o único gol do jogo.
O time da Megatech vem à duras penas conquistando os resultados, para Juliano, autor do gol da vitória sobre o time do Carneirinho, falta a conclusão a gol. “Jogo difícil, as duas equipes precisando do resultado para a classificação, foi um jogo pegado, muitas faltas e parava a todo o momento, conseguimos sair bem e com a vitória. Ficamos nervosos, viemos de uma partida contra o Colorado, em que jogamos bem, mas não fizemos os gols, hoje tentamos isso, ficamos nervosos. Para nossos jogadores, temos equipe para chegar longe, e até o título, somos um dos favoritos, mas precisamos finalizar e acertar os chutes a gol, para fazer valer nossa qualidade”, destacou.
Na segunda partida do Sábado, o Colorado venceu por 3x0 a equipe do Independente, gols de Caique, duas vezes, e Lucas deixou a marca dele. No primeiro tempo, domínio total do Colorado, a bola permanecia na grande parte do tempo na área do adversário. O goleiro Linho (ex-Colorado) foi quem mais trabalhou. No segundo tempo, o time do Independente precisava da vitória, se arriscou ao ataque, Caique marcou o gol, o Independente sentiu e ainda sofreu outros dois. Esta é a segunda vitória da equipe da Vila Belo Horizonte. Dos cinco gols marcados pela equipe, quatro são de Caique.
O artilheiro Caique ganha o apelido carinhoso de ‘Burrinho’, e de quem muita história tem no futebol amador de Divinópolis. Ele é sobrinho de Adilson Burro, pertence a uma família de atletas da comunidade rural de Inhame, assim cresceu no meio do futebol. Defendeu o Flamengo do Mendes Mourão e o Vasco da Gama durante as categorias de base, e com muita experiência aliada à juventude, é a grande revelação do Campeonato. Ele falou das dificuldades em vencer essa partida, em que o adversário se fechou ainda mais. “Foi mais difícil, entramos displicentes e erramos muito, acertamos dentro de campo e conseguimos a vitória, um adversário marcando atrás faz parte do futebol. Eu luto pela artilharia, Deus está iluminando e saindo os gols”, declarou ele, que tem 17 anos. No Flamengo do Mendes Mourão, jogou seis anos, e no Vasco da Gama, outros dois, ainda defende a tradição da família. “Meu tio, o conhecido Adilson Burro, é o celeiro lá no Inhame”, conta que no rural ainda não sabe se irá defender o time da família ou se acompanha o Colorado, onde tudo se encaminha muito bem.
Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Carneirinho. Encerrando assim a fase de classificação. Já o Independente, joga contra o Sem Futuro. Folga Megatech. Todos os times, com exceção do Colorado, ainda farão uma rodada adiada, e nessa marca, o jogo Sem Futuro x Megatech, pode estar valendo uma vaga.

 

Chave A       
Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Cta Saldo
Megatech 6 3 2 0 1 6 2 4
Sem Futuro 6 2 2 0 0 4 1 3
Colorado 6 3 2 0 1 5 3 2
Carneirinho 0 2 0 0 2 1 3 -2
Independente 0 2 0 0 2 0 7 -7

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.