sábado, 13 de Junho de 2015 06:31h

Meia Maratona de Divinópolis se consolida no calendário esportivo da cidade

A realização pelo segundo ano consecutivo da Meia Maratona de Divinópolis a inclui no calendário esportivo local e regional. Este ano, ela será realizada no dia 28 de junho

A programação prevê corrida de rua com trajeto de asfalto, em um percurso de 11 km, e rústica – trajeto em piso de terra –, em 10 km. A saída ocorre do Shopping Pátio Divinópolis, com trajeto pela Rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, seguindo pelo bairro Candelária até a estrada de terra às margens do Rio Itapecerica, com retorno no local de encontro entre o Rio Itapecerica e Rio Pará – o que define a alusão “encontro dos rios”.

O evento, de apelo social pela conservação do Rio Itapecerica e Rio Pará, traz este ano a entrega de uma muda de árvore a cada atleta, a fim de anexar ao foco do evento a responsabilidade ambiental. Existe a projeção de 400 atletas vindos da região Centro-Oeste. Na edição anterior do projeto, houve a participação de atletas de seis Estados e até mesmo de países como França e Argentina. A organização acredita que isso deve se repetir este ano.

As inscrições são feitas por meio do site www.meiamaratonadedivinopolis.esp.br, com taxa de R$ 55. O prazo de inscrição do atleta será até o dia 18 de junho ou até quando houver disponibilidade, considerando o número de 400 inscritos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.