quarta-feira, 18 de Maio de 2011 10:26h Venilton Ferreira

Melhores do Campeonato Mineiro recebem o Troféu Globo Minas

Além dos 11 jogadores que formam a seleção mineira, foram premiados o melhor técnico, o melhor árbitro, o craque da competição e o artilheiro. Os internautas votaram em outras três categorias.

 

 

 


Os destaques do Campeonato Mineiro 2011 foram premiados na noite desta segunda-feira (16), um dia após o término da competição estadual. O “Troféu Globo Minas” foi entregue aos atletas escolhidos por jornalistas do Grupo Globo para formar a seleção do campeonato e também ao melhor técnico, ao melhor árbitro, ao craque da competição e ao artilheiro. Na cerimônia foram premiados ainda o “ídolo da galera”, a “revelação” e o “gol mais bonito”, três categorias que contaram com a participação dos internautas na votação. O Cruzeiro também foi premiado com um Troféu Especial pela conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro do ano passado, no Rio Grande do Sul.
Confira abaixo a seleção do Campeonato Mineiro 2011:


Fábio (Cruzeiro)
Marcos Rocha (América)
Réver (Atlético)
Victorino (Cruzeiro)
Guilherme Santos (Atlético)
Leandro Ferreira (América)
Henrique (Cruzeiro)
Luiz Fernando (Guarani)
Montillo (Cruzeiro)
Fábio Júnior (América)
Magno Alves (Atlético)


Cuca, do Cruzeiro Esporte Clube, recebeu o prêmio de melhor técnico.


Já na disputa decidida pelos internautas, quem levou a melhor e foi eleito o “ídolo da galera”, superando os concorrentes Neto Berola do Atlético e Jonatas Obina, do América de Teófilo Otoni, foi o meia Roger, do Cruzeiro.


Quem ganhou o prêmio de artilheiro do campeonato foi Fábio Júnior, do América de Belo Horizonte, que marcou 13 gols.


O cruzeirense Walter Damián Montillo faturou três troféus. Além de integrar a seleção mineira, o argentino foi eleito o melhor jogador do Mineiro e levou o prêmio de “gol mais bonito”, pelo gol marcado na goleada de 8 a 1 em cima do América-TO, no dia 23 de abril.


O troféu revelação foi para o jovem jogador Fillipe Soutto, volante do Atlético, e Emerson de Almeida Ferreira foi eleito o melhor árbitro.
 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.