terça-feira, 23 de Outubro de 2012 09:31h Gazeta do Oeste

Messi tem primeira chance de superar um recorde de Pelé

O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, tem nesta terça-feira sua primeira chance de quebrar uma marca histórica de Pelé - o recorde de gols oficiais marcados em apenas um ano. O brasileiro tem 75 gols anotados em 1959. Messi já marcou 71 vezes em 2012. Nesta terça, contra o Celtic, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, o argentino tenta se aproximar ou até empatar com Pelé. Para quem acha que marcar quatro gols em um só jogo é muito para ele, vale lembrar que ele já conseguiu fazer isso em duas ocasiões neste ano (contra Espanyol e Valencia). Num jogo contra o Bayer Leverkusen, em abril, Messi marcou cinco. Mesmo que passe Pelé no quesito número de gols em jogos oficiais, Messi não conseguirá superar o brasileiro no total de gols anotados num só ano - em 1959, ele fez 127, boa parte deles em amistosos.

 

Desfalques - Com duas vitórias em duas rodadas na Liga dos Campeões, o Barça de Messi encara seu perseguidor mais direto nesta terça-feira. O Celtic é vice-líder da chave. O Benfica, que entra em campo mais cedo diante do Spartak Moscou, também fica de olho na partida, com a possibilidade de assumir a segunda colocação. O Barcelona soma seis pontos, contra quatro do Celtic, que segurou um empate sem gols diante do Benfica na estreia. Diante dos escoceses, o Barcelona entra em campo desfigurado. Além de Puyol e Daniel Alves, lesionados, o técnico Tito Vilanova perdeu a possibilidade de escalar Busquest, suspenso, e Puyol, cortado da delegação na última hora por lesão. Na zaga, o brasileiro Adriano disputa vaga com Alexander Song ao lado de Mascherano, que tem sido improvisado no setor.

 

 

 

 

 

VEJA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.