terça-feira, 16 de Dezembro de 2014 04:57h Atualizado em 16 de Dezembro de 2014 às 05:00h.

MG Contábil é campeã no Divinópolis Clube

A equipe da MG Contábil/Optica Dinovo é a campeã do futebol soçaite adulto do Divinópolis Clube

A grande final foi disputada na tarde de sábado. A equipe da MG Contábil venceu na primeira partida da decisão e entrou em campo com a vantagem do empate. A Paranauto/Supermercado BH tentou de todas as formas prorrogar a decisão, mas com o empate em 2 a 2 a equipe da MG Contábil/Optica Dinovo é a campeã 2014.
Em campo, a Paranauto/Supermercado BH mostrou empenho total. Sem grandes nomes do elenco, como o atacante João Flávio e o volante Romarinho, a equipe teve de procurar o caminho e encontrou. Leandro Morcego foi empurrado dentro da área. Pênalti marcado, Adilson Coca-Cola cobriu e abriu o marcador. O empate veio em uma cobrança de escanteio, Rogério recebeu dentro da área e teve muita habilidade para fazer 1 a 1.
No segundo tempo, o goleiro Ronaldo Gontijo, destaque na primeira partida da final e até então perfeito no gol da MG Contábil/Optica Dinovo – no primeiro tempo ele havia feito uma defesa linda no chute de Breno Mimi – sentiu a perna na cobrança do tiro de meta. Mimi percebeu e, na primeira cobrança de falta, o atleta colocou a bola no cantinho para fazer 2 a 1. O empate veio com Leléo. Ele estava dentro da área, posicionado como centroavante nato, para empurrar a bola e dar o título à MG Contábil/Optica Dinovo.
O atleta Leléo falou da conquista. “Na final há uma pressão maior do lado de fora e de dentro do campo uma expectativa e muita dificuldade, como foi o time da Paranauto/Supermercado BH. Pelo fato de ter ganhado o primeiro jogo, faz com que se relaxe um pouco. Depois do intervalo, onde conversamos bastante e tinha de ser decidido ali, no tempo normal, se houvesse prorrogação poderíamos ficar desmotivados. No final fiz o gol da vitória e hoje joguei em posição diferente, acostumado a ser volante e lateral, hoje joguei como meia, ajudando na marcação lá na frente, na saída de bola, e com isso facilitou a chegada dentro da área e em uma deles consegui fazer o gol”, contou.
A premiação teve a escolha de Daniel, da equipe Pão de Mel, como Atleta Disciplina. O goleiro Ronaldo Gontijo, da MG Contábil, recebeu o prêmio como Goleiro Menos Vazado. O Artilheiro da competição foi Diego Oliveira, da equipe Paranauto/Supermercado BH. O Atleta Revelação da categoria Adulto foi o jogador Breno Mimi, da equipe Paranauto/Supermercado BH. O Destaque da Competição ficou para Phillipe Salles, da equipe MG Contábil. A torcedora símbolo foi a Dati, mãe do jogador Daniel.
A seleção da competição teve os escolhidos pelos representantes das equipes participantes, sendo o goleiro Ronaldo Gontijo (MG Contábil), ala da direita Lenisson (Big Ton/Alternativa Contábil), ala esquerdo Rogério Amaral (MG Contábil/Optica Dinovo), zagueiro Geraldo Messias (Paranauto/Supermercado BH), volante Leandro Greco (MG Contábil/Optica Dinovo), meias Rodolfo (Max Shop) e Breno Mimi (Paranauto/Supermercado BH), atacante Diego (Paranauto/Supermercado BH), centroavante Phillipe Salles (MG Contábil/Optica Dinovo), representante Marcelo Henrique (MG Contábil/Optica Dinovo) e treinador Frederico Menezes (MG Contábil).
A grande final da Série B estava marcada para o domingo e, por conta das fortes chuvas, foi adiada. Até o fechamento dessa edição não havia um poscionamento sobre a data e horário a ser disputada esta partida.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.