sábado, 24 de Janeiro de 2015 03:29h Atualizado em 24 de Janeiro de 2015 às 03:31h. Luciano Eurides

Michael Bruno se prepara para um ano de muitas alegrias

O atleta de futebol Michael Bruno, uma das grandes revelações de Divinópolis, com atuações no América Mineiro e Inter de Limeira, está se preparando para voltar aos gramados

Foram seis meses sem contato com a bola e a volta é lenta, difícil, mas também cheia de metas a serem atingidas.
A primeira meta é o condicionamento físico. Para isso o jogador trabalha com dois profissionais da área, Marcel Malta, formado na Universidade Federal de Lavras, com especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa, e Lucas Dias, formado na Universidade Federal de Lavras e que por dois anos trabalhou com futebol nos Estados Unidos.
De acordo com os educadores, o preparo físico é essencial para uma oportunidade no futebol. Michael está sendo preparado e hoje alcança um nível de moderado para alto, com exercícios realizados três vezes por semana no estádio Mendes Mourão. “O trabalho, começamos em pouco tempo, ele consegue fazer todos os exercícios e não abaixo do esperado. Só o fato dele ficar um pouco parado, mas voltando vamos colocar no caminho certo e assim ele conseguir retornar as equipes e se tornar mais um jogador a sair de Divinópolis”, explicou Marcel.
Para Lucas o próximo passo é um reforço muscular. “Começamos um trabalho físico de condicionamento físico e cardiorrespiratório e o próximo passo é um reforço muscular, tentar colocar ele com ritmo de jogo. Tentar fazer um trabalho não só específico em agilidade e coordenação, mas também fazer ele conseguir jogar no ritmo que sempre jogou”, esclareceu.
O jogador conta seu sonho depois de grandes clubes, o fato de ficar fora dos gramados e o desejo de voltar. “Foco é jogar futebol, correr atrás do meu sonho novamente e firme. Aconteceram algumas coisas nos times e acabei parando por seis meses”, disse.
Depois de jogar no América Mineiro, Portuguesa e Inter de Limeira, o atleta havia se desmotivado, a motivação veio com a Copa São Paulo “Assistindo os jogos percebi que meu lugar é no futebol”, considerou. No momento, os trabalhos são feitos no Estádio Mendes Mourão. “Os trabalhos estão fortes, mas é assim e vou conseguir”, falou.

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.