quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 09:57h Gazeta do Oeste

Michael Schumacher anuncia sua aposentadoria

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, informou nesta quinta-feira (4) que irá se aposentar ao final da atual temporada.

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, informou nesta quinta-feira (4) que irá se aposentar ao final da atual temporada. O anúncio do piloto de 43 anos acontece uma semana depois de a Mercedes ter comunicado que não renovaria o seu contrato, assinando com o inglês Lewis Hamilton para a próxima temporada.

 

"É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias", assinalou Schumacher à imprensa alemã no circuito japonês de Suzuka, onde será disputada no domingo a 15ª prova do calendário.

 

Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, mas retornou às pistas em 2010 para fazer dupla com o compatriota Nico Rosberg na também alemã Mercedes. No entanto, o único heptacampeão do mundo não rendeu o esperado nas 52 corridas disputadas desde seu retorno e conseguiu subir ao pódio apenas uma vez nesse período.

 

O inglês Lewis Hamilton (McLaren) afirmou que nem ele nem ninguém poderá jamais substituir Schumacher, pelo simples fato de que este é uma "lenda do automobilismo".

 

Em entrevista à imprensa no circuito de Suzuka, antes que o piloto alemão anunciasse o fim da carreira esportiva, Hamilton elogiou a figura de Schumacher.

 

Ao ser consultado sobre sua contratação pela Mercedes e a pressão de substituir o piloto alemão, Hamilton declarou que se sente um "privilegiado" por poder correr a seu lado e que deseja "ganhar um pouco" de tudo que Schumacher conquistou na Fórmula 1.

 

"Lembro de ver pela televisão no sofá da minha casa alguns dos campeonatos mundiais que venceu, ninguém pode substituí-lo, é uma lenda deste esporte", disse.

 

Detentor de diversos recordes na Fórmula 1, Schumacher tem a invejável marca de 91 vitórias na carreira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GLOBO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.