quarta-feira, 8 de Agosto de 2012 16:34h Daniel

Milagres não se preocupa com pouco tempo de preparação para encarar Vitória

Após boa campanha na Libertadores Sub-20 e o título do Campeonato Brasileiro da mesma categoria, o técnico Milagres recebeu oportunidade de comandar sua primeira equipe principal na carreira. Ídolo do América como goleiro, Milagres, que foi apresentado nesta terça-feira, estreia no comando técnico do Coelho no sábado, contra o Vitória, às 16h20, no Independência. Apesar curto tempo para trabalhar, ele demonstrou confiança.

“Há exatamente um ano atrás, eu estava saindo de uma Taça BH, e fui chamado para comandar o time contra o Corinthians e tive apenas um dia para treinar. Então, uma semana, está ótimo”, relembrou Milagres, que assumiu o América interinamente no Campeonato Brasileiro de 2011.


Milagres revelou que vai alterar a parte tática do América para a próxima partida. “É pouco tempo para trabalhar, mas tenho meu tempo. Vou tentar colocar uma parte tática que penso. Estou com um projeto esperançoso”, comentou.

O novo treinador não adiantou se dará chances aos jovens atletas do grupo e preferiu valorizar a base do elenco mais experiente. “Sou uma pessoa extremamente otimista e prefiro falar que a equipe é experiente do que envelhecida. Mas temos valores jovens, e a oportunidade quem vai dar é o acaso, o destino e o cotidiano. Como eu, que vou permanecer aqui com o resultados”, concluiu.

Após quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas, o América saiu do G4 e caiu para o sétimo lugar, com 26 pontos ganhos. Com técnico novo, a equipe tem difícil missão para se reabilitar na Série B, já que o próximo adversário será o Vitória, vice-líder da competição, com 32 pontos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.