quarta-feira, 30 de Março de 2016 10:26h Agência Minas

Minas Gerais dá início a mais um “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica”

Para participar do desafio, alunos deverão produzir uma foto que represente os valores olímpicos e paralímpicos e redigir uma frase

Estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Minas Gerais estão convidados a participar do desafio que tem como tema “O Espírito Olímpico e Paralímpico não combinam com o Trabalho Infantil e a Violência Social”. O “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica” é fruto de parceria entre as secretarias de Estado de Esportes (Seesp), Educação (SEE) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e do Núcleo de Articulação Minas 2016.

Ontem o secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo Minas 2016, Carlos Henrique, passou às secretarias envolvidas na ação kits de materiais esportivos com bolas, redes e uniformes, que serão entregues às escolas vencedoras.

 

 

 

Para participar do desafio, alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão produzir uma foto que represente os valores olímpicos e paralímpicos e redigir uma frase, de até 250 caracteres (sem espaços), relacionando-a ao enfrentamento do trabalho infantil ou da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A inscrição para o desafio se dará a partir da postagem da foto e da frase na página do concurso “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica” no Facebook até às 23h59 do dia 28 de abril (quinta-feira), acompanhados dos nomes, idades e turmas de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos participantes, nome da escola, da cidade e do professor ou orientador, se houver. A frase e a foto podem ser postadas juntas, mas a frase não pode estar escrita na fotografia. A inscrição será validada a partir da autorização de publicação pela administração da página.

 

 

 

Só passarão a concorrer as fotos que tiverem, até o dia 22 de maio, no mínimo, 200 curtidas na página do concurso. As cinco fotografias e frases mais bem avaliadas serão compartilhadas nas redes sociais e sítios eletrônicos das secretarias parceiras. Serão selecionadas, então, as cinco fotos com maior número de ‘likes’ para a categoria “Mais Curtidas”. Na categoria “Melhor Avaliada” (fotos e frases escolhidas pela Comissão Organizadora), as três primeiras fotos serão premiadas.

As duas primeiras colocadas na categoria “Mais Curtida” ficarão excluídas de concorrer à categoria “Melhor Avaliada”. Os prêmios serão entregues nas escolas vencedoras.

 

 

 

Segundo o secretário Carlos Henrique, o ano olímpico torna o momento favorável para o estímulo de ações como o Desafio. “Pelo esporte podemos conscientizar os jovens e aproximá-los de valores como o respeito, a disciplina e a superação. Oferecer oportunidades para que eles consolidem esse vínculo, tendo o esporte presente no dia-a-dia, é de fundamental importância na formação dos nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

O “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica” é uma ação educativa com objetivo de assegurar que os estudantes da rede de ensino estadual e municipal e a comunidade onde vivem reprovem práticas como o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.