segunda-feira, 31 de Março de 2014 07:40h

Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais começa hoje nesta segunda-feira

O Jemg é o mais importante programa esportivo-social do Estado. Em 2014, 757 cidades se inscreveram para participar da competição.

Nesta segunda-feira (31/03), têm início as etapas microrregionais do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg 2014 em quatro cidades mineiras. A maior competição do esporte mineiro terá sequência, na terça-feira (01/04), em outras três sedes.

Durante uma semana, 198 escolas representando 83 municípios estarão envolvidas nas disputas de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez em Pirapora, Caratinga, Espera Feliz, Tocantins, Unaí, Curvelo e Baependi. Até 24 de maio, 53 cidades executam a fase microrregional dos Jogos que aponta os classificados para a etapa regional, que acontece em junho. Neste ano, um total de 757 municípios se inscreveram para participar do Jemg. O número expressivo abrange 88% do total de municípios mineiros. Em 2013, 742 cidades realizaram a inscrição. Em 2012, foram 686.

Jogos Escolares 2014

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg - é o mais importante programa esportivo-social do Governo de Minas. Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que disputadas no Jemg 2014 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos (módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos). Nos campeonatos paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.