quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014 04:15h Luciano Eurides

Mineiros se preparam para estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os garotos do time Júnior da Raposa iniciaram a reta final da preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa I

O elenco celeste se reapresentou no primeiro dia após o Natal e continuará treinando no CT até a próxima quinta-feira, quando viaja para Indaiatuba-SP, cidade em que jogará todas as partidas pela fase inicial do torneio.
A estreia do Maior de Minas será no sábado, diante da equipe do ABC, do Rio Grande do Norte, às 11h, no estádio Ítalo Mário Limongi. Além dos potiguares, o Cruzeiro ainda enfrentará o Primavera-SP e o Araguaína-TO, agremiações que completam o grupo "O" da competição. O grupo estrelado vai em busca do segundo título da Copinha. O primeiro troféu da importante disputa aconteceu em 2007.

 

América
Depois do rápido recesso para a comemoração do Natal, os jogadores da equipe Sub-20 do América voltam aos preparativos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, competição na qual o Coelho já foi campeão e sempre briga entre os grandes pelo título nacional e revela grandes talentos.
Para a disputa, o América inscreveu quatro goleiros: Hugo, titular na conquista do título da Taça BH, pegando três pênaltis na semifinal, Glauco, atual titular e é dos líderes do grupo, Jori, que é uma boa revelação vinda do juvenil no ano passado e o recém-promovido Eric, goleiro titular na conquista do Campeonato Mineiro Juvenil no mês passado e é apontado com uma das grandes promessas do Coelho para o futuro. O Coelho estreia no dia 4 de janeiro contra o Santa Cruz, às 16h. Depois enfrenta a Chapecoense e fecha sua participação na fase de classificação contra o Taboão da Serra.

 

 

Galo
Em jogo-treino disputado na manhã desta sexta-feira, a equipe júnior do Atlético empatou com o América por 2 a 2. A partida serviu de preparação para a disputa da Copa São Paulo, que acontece em janeiro. Os gols do Galinho foram marcados pelo atacante João Figueiredo e pelo volante Yago. A curiosidade é que o jogo-treino foi disputado na Arena Pitangui, com piso de grama sintética, semelhante ao que o Atlético vai jogar na primeira fase da competição, na cidade de São Bernardo do Campo.
O técnico Rogério Micale comentou sobre a adaptação do elenco ao piso de grama sintética. “É adaptação mesmo. O jogo fica muito diferente, muito rápido. Temos que saber o tempo certo para fazer um passe, uma metida de bola. Mas hoje a equipe se portou bem, teve um domínio amplo do jogo e criamos muitas chances de gol. Ou seja, a equipe se adaptou muito rápido ao piso”, comentou o treinador.

 

Inter de Limeira
O divinopolitano Talles Brener, ou Poetinha, como era conhecido quando jogava em Divinópolis, pelo Palmeiras e também Flamengo, filho do atleta amador Joel 'Poeta', está no Inter de Limeira e terá torcida especial durante seus jogos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.