quinta-feira, 21 de Julho de 2016 14:45h

Mineiros se reforçam no fechamento da janela de transferências internacionais

O Atlético anunciou já no fim da noite desta terça-feira a contratação do meia venezuelano Rómulo Otero, de 23 anos, que estava no Huachipato, do Chile

A negociação terminou a tempo de o Galo enviar a documentação do atleta para a CBF. O clube tinha pressa, já que a janela de transferências internacionais fechou nesta terça.

Otero iniciou a carreira no Caracas, da Venezuela, onde permaneceu por cinco anos. Na temporada passada, foi emprestado ao Huachipato e considerado o melhor estrangeiro da última edição do Campeonato Chileno. O Huachipato fez prevalecer seu direito contratual e adquiriu o jogador, negociando-o, em seguida, com o Atlético, onde deve chegar por empréstimo. O atleta, que foi reserva da seleção de seu país na Copa América Centenário, neste ano.

 

 

Ele tem como umas das principais características ser cobrador de faltas e ter uma boa finalização de longa distância. O armador chega em um momento em que o Atlético sofre com a escassez de jogadores da posição.

O titular Cazares está lesionado e desfalca o time entre dois e três meses. Dátolo vem de seguidas contusões e pode deixar o Galo, pois seu vínculo com o clube alvinegro termina em dezembro e ele já tem o direito de assinar pré-contrato com outra equipe. Carlos Eduardo, que prefere atuar pelos lados, ainda não fez boas atuações.

 

 

 

CRUZEIRO

O Cruzeiro confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Denílson, que estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de compra de parte dos direitos econômicos pela Raposa.

A concretização do negócio se deu a poucas horas do fim da janela de transferências internacionais fechada na terça-feira. Desde o domingo (17), já havia informações sobre o acerto entre Cruzeiro e Denílson. Faltava apenas que a documentação chegasse a tempo para registro do jogador.

Denílson foi revelado pelo São Paulo em 2005 e vendido para o Arsenal, da Inglaterra, no ano seguinte. Ele ficou cinco temporadas no clube inglês, voltou para o tricolor paulista em meados de 2011 e saiu em 2015, quando seguiu para o time árabe.

A Raposa ainda conta com outros seis volantes no elenco: Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral, Lucas Romero, Gino e Marciel.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.