quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 04:18h

Ministério apresenta primeiros equipamentos para modernizar o basquete brasileiro

Uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Liga Nacional de Basquete (LNB) contemplará todas as equipes do principal campeonato de basquete do país com os mais modernos equipamentos esportivos. Para marcar a primeira entrega oficial e apresentar o pro

Uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Liga Nacional de Basquete (LNB) contemplará todas as equipes do principal campeonato de basquete do país com os mais modernos equipamentos esportivos. Para marcar a primeira entrega oficial e apresentar o projeto, será realizada uma cerimônia nesta quarta-feira (23.10), às 10h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília. O evento contará com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, do diretor de relações institucionais da LNB, Kouros Monadjemi, e de todo o elenco do UniCEUB/BRB/Brasília.

Por conta da demanda de competições internacionais, a equipe da capital federal foi a primeira a receber o conjunto com piso flutuante desmontável, dois placares eletrônicos e um par de tabelas.

Iniciativa inédita no país, a parceria do Ministério do Esporte com a LNB investiu R$ 5,4 milhões na compra de aparelhos de padrão internacional e de última geração para as principais equipes da modalidade. Além dos 17 clubes participantes da sexta edição do NBB, mais duas equipes, que serão designadas após a criação da segunda divisão do campeonato nacional, também receberão o material.

Com os equipamentos em mãos, as equipes poderão usufruir de melhores condições para treinos e jogos, e oferecer melhor estrutura aos times de base. Os materiais permitirão que todos os clubes disputem o NBB em igualdade de estrutura. No total, serão contemplados 19 clubes de 16 municípios.

Confira a lista de todos os contemplados da parceria (participantes do NBB 2013/2014):*

- SKY/Basquete Cearense (CE)
- Paschoalotto/Bauru (SP)
- Uniceub/BRB/Brasília (DF)
- Flamengo (RJ)
- Vivo/Franca (SP)
- Universo/Goiânia (GO)
- Liga Sorocabana de Basquete (SP)
- Winner/Kabum/Limeira (SP)
- Macaé Basquete (RJ)
- Minas Tênis Clube (MG)
- Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
- Palmeiras (SP)
- Paulistano/Unimed (SP)
- Pinheiros/SKY (SP)
- São José/Unimed (SP)
- Unitri/Magazine Luiza (MG)
- Vila Velha/Cetaf (ES)

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.