segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 10:48h

Ministério do Esporte lança página sobre Jogos dos Povos Indígenas - 2013

Está em funcionamento a partir desta sexta-feira (25.10), no portal do Ministério do Esporte, página especial com informações sobre a realização da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas – 2013. A página apresenta cartaz com a identidade visual dos jogo

Está em funcionamento a partir desta sexta-feira (25.10), no portal do Ministério do Esporte, página especial com informações sobre a realização da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas – 2013. A página apresenta cartaz com a identidade visual dos jogos, num ambiente de muito verde, protagonizada pela presença da guerreira índia praticando o esporte tradicional da corrida de tora.

O maior evento intertribal das Américas acontece de 8 a 16 de novembro, no Jardim Botânico de Cuiabá, reunindo número recorde de participantes: serão 1.600 indígenas de 48 etnias nacionais.

O link disponibiliza informações gerais sobre os Jogos, que envolvem apresentação e programação do evento, etnias participantes, lideranças internacionais, o histórico da competição desde a primeira edição, em Goiânia, em 1996. A página disponibiliza itens como “notícias”, com as principais matérias publicadas pelo Ministério do Esporte desde o início deste ano.

No endereço, os interessados poderão conferir  explicações sobre a dinâmica das 10 modalidades esportivas que serão disputadas pelos participantes jogos. Quem visitar o link saberá como funcionam os esportes tradicionais e as lutas corporais indígenas que serão mostrados ao público no formato de demonstrações esportivas.

Credenciamento
Na oportunidade, as assessorias de Comunicação Social do Ministério do Esporte e do Comitê Intertribal abriram o credenciamento da imprensa nacional e internacional interessada na  cobertura do evento. O link disponibiliza formulário para que jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas possam se inscrever em até 1º de novembro

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.