sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012 18:36h Atualizado em 21 de Janeiro de 2012 às 10:06h. Luciano Eurides

Ministério Público reavalia situação dos estádios

Ontem a promotoria de justiça de defesa do consumidor de Belo Horizonte, em obediência ao artigo 23 da lei 10.671/03 analisou os laudos de vistoria técnica dos estádios onde serão disputados jogos do Campeonato Mineiro módulo I 2012. Liberados a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e veta Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, e o Uberabão, em Uberaba.
O laudos expedidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais(CBMMG) e Vigilância Sanitária sobre o Waldemar Teixeira de Faria estão aprovando o estádio sem restrições. Assim está liberado para o público de 4.080 pessoas, nesse número inclusos torcedores, autoridades e convidados. A mesma situação se encontram o Castor Cifuentes em Nova Lima, onde o Villa Nova irá mandar seus jogos e o Mammoud  Abbas em Governador Valadares.
O Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas há restrições com relação ao laudo da PMMG, mas está apto para receber jogos até 11 de fevereiro. Já o estádio Dilzon Melo estava liberado a 11 de fevereiro e o João Lamego Neto, até Março. O Radialista Mario Heleno em Juiz de Fora já aprovado anteriormente.
Curiosamente o estádio Astrogildo Duarte, o campo do Nacional, está apto para receber jogos até 31 de agosto, público de 2.200 pessoas. O time de Nova Serrana mantém seus jogos marcados para Ipatinga, no Lamegão. Segundo a assessoria do clube isso por conta da Arena do Calçado somente ser inaugurada em 16 de fevereiro, no jogo contra o Cruzeiro. De acordo com o Prefeito de Nova Serrana, Paulo Cesar de Freitas, o adiamento foi um pedido do executivo municipal, que fará uma grande festa de inauguração da Arena do Calçado para a partida, que é sem dúvida, o jogo mais esperado pelos torcedores de toda a região Centro Oeste.
O comunicado ainda tem como local de realização da partida, o estádio Ipatingão, na cidade de Ipatinga. Mas, segundo o prefeito de Nova Serrana a informação será alterada logo após a vistoria e liberação da Arena do Calçado. “Assim que o nosso estádio for vistoriado o local da partida será alterado. Não nos resta duvidas que a partida entre Nacional e Cruzeiro será realizada aqui, em Nova Serrana, com uma grande festa que a Prefeitura realizará na inauguração desta grande obra”finalizou o prefeito Paulo Cesar de Freitas

GUARANI X ATLÉTICO
O Guarani recebe o Atlético Mineiro, partida válida pelo Campeonato Mineiro módulo I, dia 26 de fevereiro antes marcado para ás 17h, no estádio Farião, teve o horário antecipado para às 16h. Motivo: Solicitação da TV.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.