segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 06:00h Gazeta do Oeste

Miranda faz campanha para duelo Messi x Falcao pela Bola de Ouro

 A Fifa anuncia nesta segunda-feira os nomes dos 23 atletas que vão concorrer à Bola de Ouro nesta temporada. A briga, é claro, deve se concentrar em nomes como Messi e Cristiano Ronaldo. Mas o zagueiro brasileiro Miranda, do Atlético de Madri, tem outro jogador em mente. Para o ex-são-paulino, o colombiano Falcao García, seu companheiro de clube, deve brigar com o argentino pelo posto de melhor do mundo em 2012.

- Para mim, são os dois melhores, e Falcao está marcando em todas as partidas. Por isso, acredito que tem que estar na luta pela Bola de Ouro – disse o brasileiro, referindo-se também a Messi.

 Assim como Falcao, o brasileiro marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Osasuna neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Resultado este que deixa o Atlético numa posição muito confortável – para não dizer surpreendente. O time divide a liderança com o Barcelona, ambos com 25 pontos, embora os catalães levem vantagem nos critérios de desempate. Ainda assim, Miranda acha que é cedo para falar em título.

- Quando faltar pouco para o fim da temporada, vai ser o momento de ver como estamos na tabela de classificação e saber se podemos lutar pelo título ou tentar uma vaga na Liga dos Campeões, mas agora estamos pensando partida por partida.

Jornal de Madri ‘adianta’ finalistas

Ainda em relação à premiação da Bola de Ouro, o jornal “As”, de Madri, indicou que a Fifa deve incluir oito jogadores da seleção espanhola na lista dos 23 finalistas: Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Fábregas, David Silva e Iniesta. Além disso, segundo a publicação, Cristiano Ronaldo, Messi, Falcao, Neymar e Van Persie serão outros nomes na briga.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.