sábado, 8 de Outubro de 2011 08:58h Atualizado em 8 de Outubro de 2011 às 09:01h. Luciano Eurides

Mistério sobre o Galo para o clássico frente o América

O técnico Cuca relacionou 20 jogadores para o clássico deste sábado, contra o América, em Sete Lagoas. O confronto será válido pela 28ª rodada do Brasileirão, às 18h, na Arena do Jacaré.


Uma regra foi estabelecida no Galo desde 2008, quando subiu da base para o profissional, o jovem Renan Oliveira. Ele sempre entra nos momentos decisivos e consegue ajudar a equipe em campo. No ano passado, o armador chegou a ser emprestado ao Vitória-BA por não fazer parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas voltou a tempo de ser peça importante no esquema montado por Dorival Júnior. Nas rodadas finais da competição nacional, Renan Oliveira fez gols, deu assistências e terminou a temporada em alta. “É um momento semelhante ao de 2010. O Cuca tem várias opções e se optar por mim, vou procurar fazer o que o Daniel vinha fazendo para ajudar a equipe a sair de campo com uma vitória. Vou procurar agarrar essa oportunidade. Espero que não só eu, mas todos consigam render mais para a gente dar uma boa arrancada nesta reta final do Brasileirão”, comentou Renan.


O técnico Cuca prefere não dar as cartas para o rival Givanildo de Oliveira, estudar e mantém o mistério. “Aproveitamos e fizemos um tático. Vamos ganhar um tempo maior. Já sabemos quem vai jogar, mas não vamos abrir”, afirmou o comandante alvinegro, referindo-se ao coletivo fechado para a imprensa comandado na Cidade do Galo.


As dúvidas, entretanto, são poucas. No meio-campo, por exemplo, o substituto de Daniel Carvalho deve ser Renan Oliveira. No gol, Renan Ribeiro recupera a vaga e Giovanni volta para o banco. Cuca disse que vai contar com meio time de atletas da base em campo. “Vão ter cinco. Estava pensando nisso essa noite. Às vezes a gente pensa que o torcedor vai virar contra, mas não tem como. Cria aqui, nasceram aqui e os cinco vão jogar. Estão merecendo jogar e vão jogar. Estão pegando corpo, jogando bem, tem coração. Fico feliz em ver o time com 50% de meninos criados em casa”, disse.


Cuca ressalta a confiança em Renan Oliveira. “O Daniel estava entrando em uma sequência boa, pegando ritmo de jogo, desenvolvendo cada vez mais. Perdemos e não temos que ficar lamentando. O Renan é bom jogador, chega na área, tem faro de gol. Tem toda nossa confiança e vai fazer bom jogo”, comentou o treinador do Galo.


A única interrogação fica no setor ofensivo, entre os recuperados fisicamente Guilherme e Neto Berola. O time titular deve ser Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira; Guilherme (Neto Berola) e Magno Alves.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.