terça-feira, 31 de Janeiro de 2012 19:12h Atualizado em 1 de Fevereiro de 2012 às 11:19h.

Montes Claros vence o Campinas em casa


O BMG Montes Claros conquistou a segunda vitória consecutiva, jogando em casa numa partida marcada por problemas com a chuva no Ginásio Tancredo Neves, o time mineiro derrotou o Medley Campinas, por 3 sets a 1, nesta segunda-feira, no encerramento da primeira rodada do returno. As parciais foram de 25 a 15, 22 a 25, 25 a 21 e 25 a 22.

O Montes Claros, que havia vencido o Olympico Londrina (3 a 0), também em casa, fechou a rodada em nono lugar, com 15 pontos, voltando a brigar pela vaga nos playoffs, o chamado G8. O Pequi Atômico vinha de um momento ruim, com cinco derrotas consecutivas.

Já o Campinas permaneceu com 19 pontos, ocupando o sexto lugar na classificação. Mas ficou a três do Cruzeiro, que venceu o Volta Redonda em Contagem (3 a 0), no último sábado e abriu vantagem na disputa por uma posição melhor na Superliga.

O Montes Claros volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrentará o RJX, às 19h30, no Maracanãzinho,o time do Rio de Janeiro está a um ponto do time do norte de Minas e ocupa o oitavo lugar. Já o Campinas busca a reabilitação em casa, contra o Florianópolis, na mesma data e horário.

O jogo

A forte chuva prejudicou a partida já no primeiro set, quando o placar estava empatado em 8 a 8. O jogo ficou paralisado por causa de um problema com as goteiras no ginásio. Assim que o duelo recomeçou, o Montes Claros tomou conta das ações, sacou muito bem e dificultou a recepção do adversário.
Destaque do jogo, com 14 pontos – sete só em saque -, Serafim foi premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou a vitória sobre um adversário direto por vaga no G8, mas já começou a pensar no próximo duelo, diante de outro concorrente, o RJX. “A chuva deu uma esfriada, mas foi um clássico entre duas equipes que estão na briga pelo G8. Tivemos mais qualidade no saque e, agora, vamos tentar beliscar mais pontos para nos mantermos na disputa”, prometeu.
 

montes, claros, vence, campinas, casa

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.