sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 16:00h Atualizado em 20 de Agosto de 2011 às 06:56h. Luciano Eurides

Montillo foi a principal ausência no último treino do Cruzeiro

Uma atividade na manhã de ontem no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, encerrou a preparação do Cruzeiro para a partida de hoje, contra o Ceará, às 18h, no triângulo mineiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores fizeram um treino tático e, em seguida, um trabalho de finalizações.


O meia argentino Walter Montillo, com dores musculares, foi poupado da atividade, e fez apenas trabalhos físicos leves e alongamentos. O jogador, no entanto, está confirmado para a partida deste sábado.


Após o treinamento, os jogadores retornaram para o hotel onde a delegação está hospedada em Uberlândia, almoçaram, e iniciaram o regime de concentração.


Um dia após ser apresentado como novo reforço do Cruzeiro Esporte Clube, atacante Bobô iniciou, na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, as avaliações e treinos físicos no gramado, sob o comando do preparador físico do Clube celeste, Quintiliano Lemos. “A minha primeira impressão foi muito boa, treinei bem, fiz testes e agora é procurar me recondicionar fisicamente o mais rápido possível para estar à disposição do Joel (Santana)”, afirmou.


O atleta encerrou seu vínculo com o Besiktas, da Turquia, em julho último, após o fim da temporada européia, e acertou contrato com o time cinco estrelas por um ano. Bobô chega sem custos para o Cruzeiro, que arcará apenas com os salários do jogador.
 

O atacante Ortigoza deve mesmo substituir Anselmo Ramon, suspenso, ser o titular do Cruzeiro e formar dupla com Wellington Paulista. O paraguaio está animado com a oportunidade "Estou trabalhando, vou tentar ganhar a confiança do professor, mostrar serviço. Vou tentar fazer o melhor, ajudar o time a embalar. Eu e o Wellington (Paulista) temos características diferentes. Ele é centroavante fixo, e eu atuo mais pelos lados. Vamos tentar jogar bem".
 

O jogador elogiou o campo do Parque do Sabiá, o qual acredita ser propício para o seu estilo de jogo, em velocidade. "Acho que é um campo bom, bem grande, com muito espaço, especialmente para quem gosta de velocidade, é um campo ideal para a gente jogar".
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.