sexta-feira, 4 de Maio de 2012 18:32h Atualizado em 5 de Maio de 2012 às 09:17h.

Montillo garante não ter lesão grave

Em entrevista coletiva ontem, na Toca da Raposa II, após o treino da manhã, o meia argentino Walter Damián Montillo esclareceu sua situação clínica e desmentiu uma informação de que ele teria uma lesão incurável na região do quadril.
O boato foi publicado em um blog. “Quero esclarecer um negócio que saiu ontem ou anteontem. Um cara falando que eu tinha uma lesão incurável, não sei de onde ele tirou essa informação, que é mentira. Para mim é muito prejudicial, por isso quero esclarecer que não  tenho nenhuma lesão dessa. Meu problema agora é muscular, mas todos os jogadores têm lesões musculares e essa é a primeira ou segunda que me acontece aqui no Cruzeiro. Não sei se esse cara é jornalista, sempre tratei de ajudar a imprensa quando precisaram de mim, mas não sei se vou entrar na justiça com ele, porque é uma acusação muito forte, que pode prejudicar minha carreira”, disse o jogador.
Montillo aproveitou para ressaltar que em toda sua carreira, jamais sofreu qualquer lesão mais grave. O jogador assegurou que está tratando de uma lesão muscular na panturrilha e que em breve estará de volta aos campos, para defender o Cruzeiro.  “Tenho 28 anos e nunca tive uma lesão grave, só uma no ombro, mas foi uma pancada. Quero desmentir tudo isso, não quero que renda, porque os torcedores me perguntaram se não vou jogar mais, mas quando eu me curar dessa lesão muscular vou voltar a jogar com normalidade”, completou.
O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, negou que o clube esteja se omitindo ao não informar sobre lesões de jogadores. Desde 17 de abril, o departamento de medicina celeste adotou o procedimento de se manter em silêncio quanto a detalhes de atletas contundidos. “A palavra não é omitir, o intuito é não entrar demasiadamente em detalhe. Eventualmente, dependendo da lesão, passa-se a informação necessária de que o atleta está afastado por motivos médicos. É obrigação nossa falar se é grave, sim. Se é falado que é por motivos médicos, já está claro que não é grave. Se for mais complexo, temos de falar a respeito. O intuito é não dar detalhes que são dispensáveis”, afirmou Sérgio Freire Júnior.
O médico do clube acompanhou Montillo em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O meia esclareceu que não tem qualquer “lesão incurável”, como foi divulgado pelo Blog Ataque!. Para Sérgio Freire Júnior, especulações como a em torno do jogador argentino não estão relacionados à falta de informações do departamento médico cruzeirense.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.