terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 16:59h Atualizado em 29 de Fevereiro de 2012 às 09:35h.

Montillo quer a Copa do Brasil

Embora já esteja no Cruzeiro há um ano e sete meses, o meia argentino Walter Montillo fará uma estreia com a camisa cinco estrelas nesta temporada. O jogador disputará pela primeira vez a Copa do Brasil, um dos principais torneios nacionais, no qual a Raposa é recordista de títulos (quatro – 1993, 1996, 2000 e 2003).
Estrangeiro, Montillo jamais participou da Copa do Brasil, mas está ciente de como funciona o sistema de disputa da competição e da importância de conquistar esse título. O jogador destaca que o Cruzeiro está determinado a ser campeão pela quinta vez e ainda assegurar uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. “A Copa do Brasil é mata-mata, se você acorda mal para o jogo fica fora. O time tem que ser inteligente, não sei quantos jogos tem que ser para chegar à final, mas temos que jogar como se fosse qualquer outra competição, porque a Copa do Brasil dá uma vaga na Libertadores e queremos chegar de novo na Libertadores, como o Cruzeiro sempre esteve acostumado a jogar. Vamos jogar todas as partidas como se fosse uma final. Quero ganhar tudo, quero sair campeão de tudo, então não posso olhar com quem vamos jogar, se o adversário é inferior ou não, tanto faz, eu quero ganhar”, afirmou.
Além de seu grande futebol, Montillo quer ajudar o Cruzeiro a se dar bem na Copa do Brasil com gols, assim como fez no sábado, quando balançou as redes do Democrata-GV por duas vezes, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O argentino quer repetir por muitas vezes sua tradicional comemoração, o cavalinho do game Red Dead Redemption. “Tomara que esse ‘cavalinho’ fique acordado, porque ele dormiu não sei quantos meses (foram cinco). Mas como falo sempre, quero ajudar o time, tomara que seja com gol, com assistências, fazer gols é sempre muito bom na vida de qualquer jogador”, torce.
O Cruzeiro volta a participar da Copa do Brasil após cinco anos, período em que disputou seguidamente a Copa Libertadores, entre 2008 e 2011. A última participação do time celeste na competição nacional foi em 2007, quando chegou às oitavas de final. A estreia na competição na semana que vem, dia sete de março, contra o Rio Branco do Acre. A partida está marcada para às 22h, no estádio Arena da Floresta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.