quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 04:35h Gazeta do Oeste

Montillo recuperado

O meia argentino Walter Damián Montillo foi a novidade no treino do Cruzeiro, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O jogador, que ficou de fora dos dois últimos jogos, contra Palmeiras-SP e Ponte Preta-SP, depois de sofrer um estiramento muscular na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, em Varginha, participou da atividade física realizada em campo.

 


Perguntado se vai atuar no sábado, contra o Santos-SP, às 19h30, no estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Montillo disse que vai aproveitar a semana para recuperar o ritmo e poder ajudar o time. “Estou fazendo todo o possível para chegar à melhor condição física, pois fiquei quase dez dias parado, sem fazer nada. Hoje treinei com os meus companheiros e, amanhã, haverá treinos em dois períodos, para continuar melhorando, tirando aquele medo que fica depois de uma lesão. Mas vou tentar jogar, tenho vontade de jogar. Acho que o time precisa de todo mundo neste momento. Tomara que até sábado eu já esteja me sentindo melhor para poder jogar e ter condições de ajudar o time”.

 


O argentino falou dos planos do Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão. “Precisamos de todo o time, para sermos fortes e brigar pelas coisas importantes. Não tem que depender de um ou dois jogadores. Isso é o que temos que melhorar para o ano que vem. Neste ano, temos que tentar somar a maior quantidade de pontos possível, para chegar à Sul-Americana, já que o título brasileiro e o G-4 ficaram muito longe”.

 


O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Ele informou que o atacante Borges, que reclamava de dores no tornozelo direito, passou por exames de imagem mais detalhados, que detectaram uma lesão na cartilagem. O atacante passará por um procedimento cirúrgico simples, para retirar o fragmento. “Venho aqui para informar uma situação envolvendo o atleta Borges, que teve uma queixa recente uma dor na região do tornozelo direito, em sequência de uma entorse antiga que ele teve. Por persistir esse quadro de dor, aprofundamos um pouco mais na questão de imagens, e conseguimos identificar uma pequena lesão na cartilagem do tornozelo, uma lesão que está começando a se soltar. Desta forma, ela passa a ter uma indicação cirúrgica. É uma cirurgia simples, uma artroscopia do tornozelo, para que seja retirado esse fragmento que está se soltando e possibilitar a ele um retorno em melhores condições”.

 


O médico cruzeirense adiantou que Borges está fora do Campeonato Brasileiro. “Ele está fora do campeonato. É uma cirurgia que vai demandar entre quatro e seis semanas para ele retomar as atividades, então, já optamos por indicar e realizar esse procedimento para que ele possa iniciar uma temporada em boas condições”.

 


Por fim, Dr. Sérgio Freire Júnior disse que o procedimento ainda não tem data marcada. “A cirurgia ainda vai ser marcada e, quando tivermos todo o posicionamento com relação à data e outros detalhes, vamos passar para a imprensa”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.