sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013 11:01h VIA G1

Na casa nova, Cruzeiro apresenta os reforços para a temporada 2013

Em evento no Mineirão, diretoria celeste mostra para a torcida dez das 12 contratações realizadas desde o fim de 2012. Diego Souza é o destaque

 De volta ao Mineirão, a diretoria do Cruzeiro apresentou, na manhã desta sexta-feira, vários personagens do possível “esquadrão celeste”. Trata-se de alguns jogadores que reforçarão a equipe nesta temporada. No evento, no estádio em que o clube mandará seus jogos em 2013, foram apresentados dez dos 12 reforços anunciados. A equipe celeste terá caras novas praticamente em todos os setores. Vestidos com a camisa do Sócio-Torcedor, os jogadores estavam animados.

Para a lateral esquerda, veio Egídio, do Goiás. Já para a defesa, setor mais criticado em 2012, a defesa recebeu os zagueiros Bruno Rodrigo (ex-Santos), Paulão (estava no futebol chinês) e Nirley (ex-Criciúma). Os atletas Henrique (Santos), Nilton (Vasco) e Uélliton (Vitória) chegaram para reforçar o setor de volantes. No entanto, foi na parte ofensiva que o Cruzeiro recebeu mais atenção. Diego Souza (não quis ficar na Arábia Saudita), Ricardo Goulart (Goiás) e Lucca (Criciúma) participaram do evento. Éverton Ribeiro (Coritiba) e Dagoberto (Internacional) também já foram anunciados pela diretoria, mas ainda não foram oficializados, porque faltam algumas pendências.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares estava muito satisfeito com a oportunidade de apresentar as contratações no Mineirão.

- É uma honra mostrar para a torcida os novos reforços aqui no Mineirão, a três semanas da reinauguração. É uma chance para começar a se adaptar com a nova casa.

Como em 2012

O Cruzeiro anunciou, em 2013, mais de um time de reforços. No ano passado, não foi muito diferente. Para iniciar o Campeonato Mineiro o time, que era comandado por Vágner Mancini, recebeu dez contratações. Chegaram os zagueiros Mateus e Thiago Carvalho e os laterais Gilson, Jackson e Marcos. Para o meio-campo, chegaram Marcelo Oliveira, Rudnei, Amaral e Diego Arias. No ataque, o clube celeste se reforçou com Walter. Destes jogadores, apenas Marcelo Oliveira e Thiago Carvalho permanecem no elenco.

Ao longo da temporada, o Cruzeiro trocou de treinador e viu a necessidade de trazer mais jogadores para tentar se equilibrar. Depois da chegada de Celso Roth, o cruzeiro trouxe mais uma “barca” de quatro volantes: Souza, Sandro Silva, Willian Magrão e Tinga. Apenas o último permanece no grupo, além do lateral-direito Ceará e dos atacantes Borges e Martinuccio, que também chegaram ao longo de 2012.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.