sábado, 24 de Novembro de 2012 05:06h Gazeta do Oeste

Na estreia da Superliga, Minas e Cruzeiro disputam clássico mineiro na Arena Vivo

O grande clássico mineiro agita a rodada de estreia da Superliga Masculina 2012/13. Em partida de muita rivalidade, Minas e Cruzeiro duelam neste sábado, às 21h30, na Arena Vivo. Atual campeão da Superliga, a equipe celeste tenta confirmar o favoritismo e estrear com vitória fora de casa. Já o time minas-tenista tem como objetivo apagar as recentes eliminações para o principal rival.

Nos dois últimos confrontos decisivos entre as equipes, o Cruzeiro levou a melhor. Na final do Campeonato Mineiro deste ano, os cruzeirenses venceram por 3 sets a 0 e conquistaram o tricampeonato estadual. Na edição passada da Superliga, os rivais se enfrentaram nas semifinais. O Cruzeiro eliminou o Minas e caminhou firme para o título inédito da competição nacional, garantido contra o Vôlei Futuro.

Além dos títulos da Superliga e do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro conquistou o Sul-Americano e o vice-campeão mundial nesta temporada. Devido ao bom retrospecto celeste, o central Acácio acredita que a equipe terá dificuldade durante toda a competição e, principalmente, contra o Minas.

“Estou esperando um jogo complicado, porque a equipe deles está bem entrosada. Eles melhoraram em vários aspectos desde a última vez que nos enfrentamos. Vamos ter que jogar muito bem para sair de lá com a vitória. Por sermos os atuais campeões, as pessoas acompanham mais e comparecem ao ginásio. Isso cria um clima mais favorável ao time da casa. Nossos jogos deste ano vão ser mais difíceis do que os do ano passado”, comentou.

Um dos principais jogadores, Henrique espera por partida equilibrada neste sábado. O experiente central elogia o potencial do time adversário e revela motivação para buscar a vitória na estreia.

“A minha expectativa é a melhor possível. Estreia de Superliga é sempre emocionante. Nos preparamos o ano todo para jogar o torneio. Estamos chegando bem fisicamente e tecnicamente. Fico feliz em participar mais um ano. Jogar em casa logo no primeiro jogo é muito importante. Vamos enfrentar o atual campeão, um time forte, entrosado e que está jogando muito bem. Isso é um incentivo a mais para superarmos eles. Estamos bem confiantes”, ressaltou.

Ingressos para Minas x Cruzeiro

Os ingressos para o duelo entre Minas e Cruzeiro custarão R$ 8,00. Estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios do Minas pagam meia-entrada (R$ 4,00). As bilheterias serão abertas a partir das 20h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.