sábado, 28 de Julho de 2012 10:44h Gazeta do Oeste

Na primeira zebra do tênis, Berdych tomba diante do 75º do ranking

 A primeira zebra do tênis nos Jogos Olímpicos de Londres deu as caras logo na estreia. Número 75 do ranking, o belga Steve Darcis eliminou Tomas Berdych, 7º do mundo e cabeça de chave 6 do torneio olímpico, disputado na grama de Wimbledon. Consistente, Darcis envolveu o top 10 com facilidade e viu o rival tropeçar nos erros em momentos cruciais. Assim, garantiu a improvável vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/4, após 1h26m de partida. Na segunda fase, o tenista da Bélgica terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que eliminou Ryan Harrison, dos Estados Unidos.

 

 O primeiro set foi decidido apenas nos games finais. Berdych começou seguro e confirmou os primeiros pontos com facilidade. Darcis não ficou para trás e deu calor em alguns momentos. Ao longo do set, o belga cresceu com excelente primeiro serviço e encaixou oito bolas vencedoras. Já o tcheco falhou muito e anotou seis erros não forçados, contra apenas um do rival. Assim, no nono game, quando o placar apontava 4/4, Darcis enfim conseguiu a primeira quebra. Depois, confirmou sem problemas para fechar em 6/4.

 

 

Berdych voltou firme na segunda etapa, mas viu um Darcis concentrado do outro lado da quadra. O tcheco mais uma vez abusou dos erros e viu o belga anotar 17 bolas vencedoras. Não demorou até o 75º do ranking alcançar a quebra, no quinto game, para tomar a liderança no placar com 3/2. Depois, Darcis também acertou bons golpes em sequência para confirmar, e em seguida derrubar o saque do rival. Com 5/3, Berdych chegou a devolver uma quebra e teve break para empatar, mas o belga teve calma e conseguiu fechar o set em novo 6/4.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.