sábado, 27 de Outubro de 2012 05:02h Gazeta do Oeste

Na rota do Mundial, Corinthians quer acertar detalhes e complicar o Vasco

 O Mundial de Clubes começa neste sábado para o Corinthians. Longe do título e sem chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Timão usará as últimas seis rodadas para lapidar a equipe que estreará no torneio, dia 12 de dezembro, em Toyota, no Japão. Se para os paulistas a partida das 16h20m (horário de Brasília), no Pacaembu, vale apenas como preparação, para os cariocas o peso é outro. Em crise dentro e fora de campo, o Vasco tenta reagir para não ficar fora da Taça Libertadores de 2013.

Sem Emerson e Danilo, lesionados, o técnico Tite ainda não contará com todo o grupo à disposição, mas terá a chance de testar a equipe com o centroavante Paolo Guerrero, um dos reforços para o segundo semestre. Mesmo sem a necessidade de um resultado positivo, o treinador promete muita cobrança para o Timão recuperar o ritmo de quando eliminou o mesmo Vasco nas quartas de final do torneio sul-americano.

 O confronto vale também a recuperação dos corintianos. Nas últimas três rodadas, empatou com Portuguesa (1 a 1) e Bahia (1 a 1) e perdeu para o Cruzeiro (2 a 0), sequência que derrubou o time para a oitava colocação, com 44 pontos.

Quatro derrotas consecutivas, salários atrasados e turbulência política. A crise tomou conta do Vasco. Assim, fica difícil que os jogadores não sejam influenciados pelos fatores externos, mas a tentativa é deixar tudo o que for negativo de lado em busca da recuperação. O grupo se apega ao fato de ainda haver chances de classificação para a Libertadores - 8%, segundo o matemático Tristão Garcia. A equipe está em quinto lugar, com 50 pontos, cinco atrás do São Paulo, quarto colocado. Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão.

Para complicar a situação, o time da Colina perdeu Dedé, que, por causa de uma fratura na perna esquerda, só voltará a jogar em 2013. Com poucas opções para mudar a equipe em campo, o técnico Marcelo Oliveira investiu na conversa para levantar o ânimo do grupo e fez apenas uma alteração de ordem tática: Marlone, de 20 anos, entra no lugar de Felipe, de 35, no meio-campo.

A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto os estados do RS e PR, e as cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Itapetininga, São José do Rio Preto, Bauru e Sorocaba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.