sábado, 20 de Outubro de 2012 09:55h Luciano Eurides

Nacional a um ponto da segunda fase da Taça MG'

Quando o técnico Alexandre Grasseli assumiu o comando do Nacional Esporte Clube, o time vivia um momento delicado. Após a eliminação na série D do Campeonato Brasileiro o time não conseguiu se encontrar na Taça Minas Gerais e dos cinco jogos que havia disputado, perdeu três, empatou um e venceu outro.

 


Correndo risco de ficar de fora da semifinal da competição, a diretoria optou pela troca de comando. Grasseli assumiu o time com quatro pontos e na quarta colocação. A estreia aconteceu diante do Boa Esporte, na Arena do Calçado, e com uma postura diferente, o time do Nacional envolveu o adversário e saiu de campo vitorioso, pelo placar de 2 a 0.

 


Na segunda partida em seu comando, o Búfalo enfrentou o Villa Nova, líder da competição, em Nova Lima, e conquistou mais uma vitória, desta vez pelo placar de 1 a 0.

 


Na próxima quinta-feira, Alexandre Grasseli comanda o Búfalo pela terceira vez. O Nacional vai enfrentar o Uberaba, na Arena do Calçado. Será a última partida da primeira fase.

 


Para Alexandre, hoje o Nacional passa por uma nova fase. “Estamos em uma nova posição na tabela, com 10 pontos ao lado do Villa Nova. Isso é bom e importante. O time vinha de uma sequência não muito boa e uma posição incômoda na tabela. Agora é um novo momento, a gente percebe o crescimento da equipe e esperamos crescer ainda mais na competição”, disse.

 


A partida contra o Uberaba pode confirmar a classificação do búfalo para a próxima fase, basta um empate para o Nacional garantir a vaga. “Uma condição que nos coloca como classificado para as semifinais. A ideia é ter uma semana tão séria como foram as duas últimas preparações. Temos que respeitar a equipe do Uberaba que vem numa crescente e ganhou o último jogo”, concluiu.

 

JUNIOR

 


O Nacional garantiu vaga para a próxima fase do Campeonato Mineiro de Júnior com a liderança assegurada, da chave A, ao derrotar o Betim, fora de casa, por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada da competição. Os gols do Búfalo foram marcados por Henrique e Breno.

 


Com a vitória, o Nacional chegou a 23 pontos na competição e pode até perder na próxima rodada, quando enfrenta o Itaúna, sábado, às 15 horas, no estádio Astrogildo Duarte, que terminará a primeira fase na liderança da chave.

 


Invicto no estadual, o Búfalo possui um aproveitamento de 85,19% e agora luta para terminar a fase preliminar como líder geral da competição, que da a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Para isso acontecer, basta vencer o jogo de sábado, que não poderá ser ultrapassado por nenhuma equipe de outra chave.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.