quinta-feira, 8 de Maio de 2014 05:17h

Nasce uma nova forma de se fazer futebol em Divinópolis

A noite de terça-feira, 6 de maio de 2014, ficará na história do futebol divinopolitano.

A parceria entre Associação Atlética Danilo Passos e Palmeiras promete ser o passo inicial para a criação de mais uma grande força no futebol da cidade. O presidente do Palmeiras, Adailton Batista, recebeu os representantes da Associação e no segundo semestre a junção poderá ser vista dentro de campo.
A necessidade de ampliar o espaço de ação do Palmeiras e a vontade de colocar a Associação em uma grande disputa motivaram os representantes das equipes. A Associação entrará na parceria com a categoria 97/98, há possibilidade de receber os 99 alviverdes já a partir de 2015 e, se tudo caminhar dentro do planejado, se tornar uma potência no futebol junior e adulto da cidade com formação nas categorias de base, um sonho que muitas equipes profissionais não conseguiram realizar. O Palmeiras entra com a categoria 99 e a experiência de quem já disputa competições estaduais e turnê fora do Estado.
No segundo semestre as categorias 99 e 98/97 de Palmeiras e Associação jogarão contra os mesmos adversários e provavelmente haverá o mando de campo dividido, dando oportunidade para os atletas da Associação jogarem no Pelezinho e também com partidas marcadas para o estádio Waldir Coelho. Será a primeira vez que o bairro será sede para os atletas da própria região. No passado, recebeu jogos do Guarani, mas desta vez com um projeto de crescimento bem elaborado.
Importante lembrar que a Associação tem trabalhos em todas as categorias e irá disputar o campeonato da LMDD. Na Imef haverá a junção da categoria juvenil com a infantil. O Palmeiras não trabalha com juvenil, assim a Associação é o caminho natural para todos os atletas formados pelo Palmeiras e pela escolinha do bairro Danilo Passos, uma porta de entrada que regionalmente vai do Centro da cidade até as divisas com São Gonçalo do Pará, quase 50 bairros atendidos.
O presidente do Palmeiras, Adailton Batista, se mostrou muito satisfeito com a manifestação da Associação Atlética Danilo Passos. “O Palmeiras ficou muito satisfeito com a visita e iniciamos a conversa e está muito bem encaminhado para que possamos disputar em parceria o campeonato da Imef”, disse.
A equipe da Associação já treina. Kildare Santos já tem o grupo para a disputa e conta com reforços a partir do anúncio da disputa do Mineiro juvenil 2014. “Estamos com um pouco de dificuldades, mas vamos realizar esse sonho. Estamos nervosos por ser a primeira vez e um sonho de toda comunidade, sozinhos não teríamos como. O Elvis tem experiência e vamos correr atrás”, garantiu.
A oficialização do acordo e a apresentação dos parceiros será feita na próxima semana, as empresas poderão participar e terão o retorno em publicidade. Os muros da Associação é o espaço já reservado para os patrocinadores da equipe. Os empresários interessados devem procurar o Kildare Santos e, lembrando que esta oportunidade pode ser única, entre em contato pelo número (37) 8843-2538 ou 9903-1131.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.