sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013 10:01h Luciano Eurides

Natação do DTC se reapresenta para temporada 2013

O Divinópolis Tênis Clube (DTC) está reescrevendo a história do esporte aquático, já brilhando no regional, no ano de 2012 retomou o cenário estadual e este ano espera figurar entre os melhores do estado.

Umas das mais tradicionais escolas de natação da cidade de Divinópolis retomou o ritmo de treino. O Divinópolis Tênis Clube (DTC) está reescrevendo a história do esporte aquático, já brilhando no regional, no ano de 2012 retomou o cenário estadual e este ano espera figurar entre os melhores do estado.
O professor de natação Daniel Dias recepcionou os alunos, em especial aqueles que chegam para a temporada. “estamos iniciando a temporada e já nos preparando para o calendário a vir e os treinos já começaram. Estamos recebendo novos alunos, dependendo do nível de aprendizagem de cada um, no período da manhã a partir dos cinco anos e de oito a 12 anos no período da tarde, em turmas por idade, acima de 13 anos já trabalha com os adultos, mesmo quem não tem técnica nenhuma ou mesmo medo da natação, tem todo o aprendizado e condicionamento físico inclusive para participação em futuras competições”, avaliou.
O DTC oferece iniciação esportiva na natação para pessoas acima de cinco anos de idade. Professor Daniel Dias esclarece não haver idade para se iniciar e que os interessados podem se informar na portaria do Clube. “A natação não tem idade e nem nível, pode ser adulto, criança, o portador de necessidade especial. A água propõe liberdade para qualquer indivíduo”, comentou.
Já a equipe competitiva do DTC voltou as piscinas e mantidos os nomes de destaque no ano passado como Gabriel, Thalles Alves, Gregory, Thiago, entre outros. “A natação competitiva do DTC nesse ano tem um reforço dos alunos que participaram da escolinha no ano passado, vem somando o grupo e renovando também, sempre há perdas, mas para esse ano a soma é muito maior, a base foi mantida de 2011 para 2012 e esse ano não foi diferente”, considerou.
O nadador Thalles Alves, que esteve no Campeonato Mineiro de Natação volta para a nova temporada e a exemplo do ano de 2012 já pensa em metas. “Já estipulei sim, mas vou aguardar a primeira competição para revelar, ainda quero uma base para melhor prever como será essa volta. Terminamos o ano com um revezamento do junior muito forte, entrosamos muito e o bom resultado veio em Lavras. Sinal de bons resultados, uma experiência maior e no mineiro pudemos ver o nível acima e assim, buscarmos ainda mais os melhores resultados”, no ano passado as metas por ele estabelecidas foram atingidas.


REGIONAIS E ESTADUAIS
O calendário de atividades da Regional São Francisco é dependente do anuário da Federação Aquática Mineira (FAM), logicamente para não haver coincidência de datas. A assembleia da FAM será dia 2 de fevereiro. Essas datas são importantes pra se planejar o trabalho com os atletas, certamente a delegação de Fernando de Camargos (Centro Esportivo Olímpico/DTC) deve também participar de competições metropolitanas para inserir os atletas no contexto das grandes equipes de Minas Gerais e do Brasil.
A equipe de Competição do CEO/DTC se reapresenta na segunda-feira, dia 21.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.