sexta-feira, 17 de Junho de 2011 16:34h Atualizado em 20 de Junho de 2011 às 11:20h. Luciano Eurides

Natação, futebol, corrida e Jiu-Jítsu

Final de semana esportivo movimenta Divinópolis

O final de semana em Divinópolitano será especialmente esportivo. Teremos Copa Minas Gerais de Natação, Corrida de Pentecostes e 25º Open de Jiu-Jítsu. Ainda o futebol não pára, as categorias de base entram em campo pelas competições regionais e o rural define os finalistas.


Na manhã de hoje, será realizada a 2ª Fase da Copa Minas Gerais de Natação 2011. O evento disputado na piscina do Divinópolis Clube a partir das 09h com a participação de sete clubes sendo: Academia Aquanata (Pará de Minas), Academia Acquarine(Divinópolis), Academia Exercite (Itaúna), Barroca Tênis Clube (Belo Horizonte), Divinópolis Clube(Divinópolis), CAV. Blindex (Juiz de Fora), SESI-Divinópolis, num total de 150 atletas.


Ainda na manhã de hoje serão realizados os jogos válidos pela competição promovida pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF). O Vasco da Gama recebe a Liga Mineira pela categoria 98 e o Ypiranga de Arcos pela 96. Os jogos se iniciam às 9h30min, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães. O Palmeiras pela categoria 96 recebe às 10h30min o Itatiaia. O Flamengo, categoria 98, vai a Santa Luzia onde enfrenta o América.


Na manhã de domingo, logo às 8h15 minutos o futebol de base movimenta toda a região com os jogos pelas categorias pré-mirim, mirim e infantil. No Jusa Fonseca a equipe local recebe a Associação Atlética Danilo Passos, no Bernardino José em São José dos Salgados o Fluminense recebe o Palmeiras, em Claudio o Bela Vista recebe o São Lázaro, no Mendes Mourão (Divinópolis) jogam Flamengo e União Belvedere, no Afonso Pena (Salgadão) entram em campo Minas e Corinthians, no Bairro Planalto o Padre Eustáquio recebe o Tupy de Carmo do Cajuru e finalizando a rodada, no Batista Leite, em Carmo do Cajuru, jogam Sport x Vasco da Gama.


O domingo esportivo ainda guarda muito suor na Corrida de Pentecostes. A largada será às 9h, na Av 1º de junho esquina com rua Itapecerica e o percurso passa pelas principais ruas da cidade. A expectativa é de 600 corredores de 40 cidades mineiras. Destaque também para a presença da equipe de atletismo do Cruzeiro, América e Correios. A premiação é 13 mil reais.


No poliesportivo Niterói, 300 lutadores de toda a região participam do 25º Open de Jiu-Jítsu. Esta competição é muito importante por ser uma verdadeira peneirada de grandes atletas ainda em busca de um lugar nas equipes de ponta de todo o país. Professor Iran Brasileiro organiza e certamente, a exemplo de outros anos os melhores lutadores do cenário nacional passarão primeiro por este evento.


Pela Copa Rural acontecem os jogos de volta da categoria principal. Na comunidade dos Costas o time da casa precisa apenas de um empate para ser o finalista, o adversário é o Cacoco de Cima em partida marcada para ás 15h.No mesmo horário Branquinhos  e  Córrego Falso fazem a outra semifinal, no jogo de ida Branquinhos venceu por 3x1. Na categoria aspirante a partida entre Inhame e Córrego Falso, na comunidade do Inhame, define um finalista, partida a ser disputada às 14h. No mesmo horário, em Lagoa a equipe da casa recebe o time dos Costas para o jogo de ida das semifinais.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.