quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012 15:01h Atualizado em 10 de Fevereiro de 2012 às 09:43h.

Natação já se prepara para 2012

A Natação do Centro Esportivo Olímpico/DTC recomeçou seus trabalhos de pré temporada. Após uma temporada de excelentes resultados em 2011 a equipe comandada por Fernando Camargos vem fazendo um trabalho pesado na preparação física, técnica, tática, psicológica e acompanhamento nutricional com o nutricionista Alessandro Mascarenhas "Coelho".
Os treinamentos estão em ritmo forte para cumprir as metas e objetivos traçados pela comissão técnica da equipe juntamente com a Associação de Pais e Amigos da Natação de Divinópolis (Apan). Os atletas estão sendo submetidos a treinamentos longos seis vezes por semana com sessões dentro e fora da água com duração media de três horas diárias.
De acordo com o treinador Fernando Camargos a temporada começou muito bem, os atletas voltaram motivados e isso será primordial na evolução dos resultados da equipe. Em 2011, o grupo participou de 13 competições oficiais durante o ano, todas realizadas pela Federação Aquática Mineira e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, onde foram conquistadas 432 medalhas de ouro, 216 de prata e 107 de bronze e 14 recordes batidos na temporada. “Excelentes números mas que a equipe vai buscar melhorar e sem dúvida trazer mais conquistas para a natação de Divinópolis e região”, avaliou Camargos.
Para que essas conquistas possam ser realidade em 2012 a equipe vem tentando buscar patrocínios e apoios para 2012. "Sem duvida que precisamos de apoio e mais estrutura para que não fiquemos somente nestes resultados que já são excelentes, queremos mais e pra isso sabemos que muito importante apoios e melhor condição dos trabalhos"comenta o treinador. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.