sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013 05:24h Luciano Eurides

Natação regional já tem calendário 2013

Uma expectativa muito grande era pelo nascimento do calendário regional da natação. Em uma longa reunião vários detalhes debatidos e depois surgiu as datas que irão reger o ano de 2013. Devem participar das competições: Divinópolis Tênis Clube/Centro Esportivo Olímpico (DTC/CEO), Estrela do Oeste Clube (EOC), Acquarini, Tropical, Lavras Tênis Clube e o Divinópolis Clube não compareceu. Outras equipes, especialmente de Belo Horizonte devem participar isso porque as datas ficaram estratégicas para as competições estaduais.
No primeiro semestre teremos três etapas do circuito e um campeonato. Sendo as etapas no dia 23/03 no Tropical em Itaúna, 27/04 no LTC em Lavras e 18/05 CEO em Carmo do Cajuru. O Campeonato será dia 08/06 no EOC. Para o segundo semestre as datas definidas. Em 31/08 quarta etapa no EOC, 05/10 quinta etapa no DTC e 02/11 sexta etapa em Itaúna. O campeonato verão em Lavras no dia 07/12.
O administrador regional Daniel Dias explicou que o formato dos eventos não muda. “Mudamos o programa de provas se aproximando do que é feito no Campeonato Mineiro, permaneceu o mesmo grupo presente, veio somar a regional desde o final do ano passado a Acquarini e não tivemos o Divinópolis Clube que provavelmente será a mesma forma que no ano passado. O acréscimo no numero de atletas deverá ser feito pelos clubes com o decorrer do ano”, garantiu e os convites para as equipes de Belo Horizonte serão feitos. “Sempre a participação nos eventos é aberto a qualquer clube. Os clubes de Belo Horizonte como o Mackenzie , Olímpico que veio várias vezes, o ano passado em Lavras esteve o Sesi de Betim. Somam, especialmente no quesito técnico  e estamos abertos a todas as entidades”, garantiu.
Carlos representante do Tropical de Itaúna falou da importância da competição. “Conseguimos enxugar um pouco e esperamos um resultado melhor que no ano passado”, falou o representante do tropical que voltou aos treinamentos essa semana e prevê uma equipe de 50 nadadores sendo 12 a 15 de competição.
Rafael é de Lavras e deve ter a maior equipe de competição. “Iniciamos o trabalho a praticamente um mês e já nos cobra um calendário e junto com o da Federação e estamos em uma expectativa muito boa, temos 32 atletas de competição e com possibilidade ainda de um numero maior. Veremos o decorrer do ano. Sempre há uma troca de atletas, uma renovada e uma cobrança de escola muito grande, muitos optam pelos estudos sendo bom para os próprios atletas”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.