quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 03:19h Atualizado em 31 de Dezembro de 2015 às 03:20h.

Nenê seria a aposta do Atlético Mineiro para a temporada 2016

Apesar de ainda não ter anunciado nenhum reforço para a próxima temporada, o Atlético trabalha nos bastidores para trazer alguém para o meio-campo. Um dos alvos da diretoria alvinegra é o meia-atacante Nenê, do Vasco

O entrave é Eurico Miranda. O presidente vascaíno já disse que não pretende negociar o jogador com nenhuma equipe do Brasil. Nenê tem contrato com o Cruz Maltino até o fim de 2016 e o clube carioca quer contar com ele para a Série B. Há uma cláusula que libera o meia-atacante somente em caso de uma proposta do exterior.
Além disso, Eurico enfrenta problemas de saúde e está afastado do clube da Colina. Com perfil de centralizador, o mandatário teve diagnosticado um tumor na bexiga e precisará fazer cirurgia. Neste momento, o presidente vascaíno se concentra no seu tratamento e deve adiar as tratativas por contratações e saídas de jogadores para as próximas semanas.
Mesmo assim, o Atlético fará uma nova proposta. A intenção do clube alvinegro é oferecer alguns jogadores por empréstimo para compor a oferta. O empresário do jogador já foi consultado pelo Galo, mas Gilvan Costa não quer se meter nas negociações e pediu para o clube mineiro conversar diretamente com o Vasco.
O veterano jogador de 34 anos trabalhou com o técnico Diego Aguirre no Al Gharafa, do Catar, o que facilitaria a transferência para a Cidade do Galo. Outro ponto que conta a favor do Atlético é a disputa da Copa Libertadores em 2016. Em entrevistas recentes, Nenê já demonstrou interesse em jogar a competição continental.
Até o momento, o Atlético fechou apenas com o meia equatoriano Juan Cazares, do Independiente Del Valle. Mas o anúncio oficial acontecerá somente na reapresentação do elenco, no dia 4 de janeiro, quando a diretoria atleticana espera apresentar os nomes dos novos jogadores contratados.

 

LIBERTADORES
A estreia do Atlético na Copa Libertadores já tem data marcada: 17 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não divulgou a tabela detalhada do torneio, mas a informação foi antecipada pelo repórter Wellington Campos em sua coluna no site da Itatiaia.
O duelo contra o campeão peruano será disputado no estádio Monumental de la UNSA de Arequipa, que tem capacidade para 60 mil torcedores. A partida acontecerá na altitude de 2.300 metros.
O adversário do Atlético, no entanto, não tem tradição na Libertadores. Será apenas a terceira participação do Melgar, que não passou da fase de grupos em 1982 e 1984.
Além do Melgar, o Atlético terá como adversários no Grupo 5 o Colo-Colo (Chile) e o vencedor do confronto entre Independiente Del Valle (Equador) e Guaraní (Paraguai), que vão se enfrentar na Primeira Fase da competição continental.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.