quarta-feira, 10 de Junho de 2015 11:07h Atualizado em 10 de Junho de 2015 às 11:09h.

Neymar se une a Seleção, mas ainda não está confirmado como titular

O supercampeão já está com os seus companheiros. O craque da camisa 11 do Barcelona, o camisa 10 capitão da Seleção Brasileira, o tríplice vencedor com o seu time, já está concentrado no Hotel Vila Ventura, em Viamão, a 30 quilômetros de Porto Alegre

Neymar Jr. chegou ao hotel antes da delegação, que se deslocava de São Paulo. Jantou e ficou à espera dos companheiros, que não demoraram. O clima então foi de festa, brincadeiras, muitos abraços e a felicidade estampada no rosto de cada um em rever o amigo, que é orgulho dos brasileiros.
O técnico Dunga, ao cumprimentá-lo, fez a pergunta natural, de como ele estava. A resposta de Neymar foi curta, mas perfeita para dimensionar seu sentimento. “Professor, estou felizão!”
Não precisava falar mais. A frase foi mais do que reveladora do momento perfeito que Neymar está vivendo na carreira. Mas o cenário mudou. A festa em Barcelona foi bem aproveitada, a atuação, os gols e os títulos jamais serão esquecidos, mas a hora e a vez agora são da Seleção Brasileira. E da Copa América.

SUB-20

Após um dia de descanso, depois do término da primeira fase do Mundial Sub-20, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta terça-feira para iniciar a preparação para as oitavas de final da competição. Foi realizado um treino tático no vilarejo de Inglewood.
O técnico Rogério Micale encurtou o campo para realizar um trabalho tático de olho nos adversários da próxima fase, os uruguaios. Ele testou algumas alternativas de armação da equipe e orientou os jogadores com relação a posicionamento e postura que espera ver em campo.
Cientes do momento da competição – o Mundial entrou na fase de mata-mata, com partidas eliminatórias que podem ser decididas em disputas de pênaltis –, os jogadores da Sub-20 treinaram uma série de cobranças, com cinco a seis batidas para cada um.
Brasil e Uruguai se enfrentam amanhã, às 19h30 (4h30 de Brasília), no Estádio Taranaki, em New Plymouth. Quem se classificar, terá pela frente nas quartas de final o vencedor de Portugal e Nova Zelândia.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.