quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 10:49h Gazeta do Oeste

Nike anuncia fim do contrato com Lance Armstrong

A Nike anunciou nesta quarta-feira o fim do contrato com o ex-ciclista americano Lance Armstrong, banido do esporte pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, e acusou o ex-atleta de ter enganado a empresa por muitos anos.

 

"Em consequência da aparentemente inegável evidência de que Lance Armstrong participou no doping e enganou a Nike por mais de uma década, é com grande tristeza que encerramos nosso contrato com ele", afirma a empresa de material esportivo em um breve comunicado.

 

Poucos minutos antes, Armstrong anunciou que vai deixar o comando da associação de luta contra o câncer Livestrong, que fundou em 2003, depois de ter vencido a doença.

 

"Tive a honra de servir como presidente desta fundação durante os últimos cinco anos e sua missão e êxito são minhas prioridades. Hoje, para evitar à fundação os efeitos negativos vinculados à controvérsia que cercam minha carreira como ciclista, eu encerro minhas funções de presidente", afirma Armstrong em um comunicado.

 

Armstrong foi banido do ciclismo pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) no fim de agosto e perdeu os sete títulos da Volta da França, que venceu de forma consecutiva de 1999 a 2005.

 

O ex-ciclista americano, que sempre negou as acusações de doping, afirmou que estava cansado de anos de denúncias e de lutar contra as mesmas, que segundo ele tiram suas forças para concentrar-se nas atividades da Livestrong e nas atividades para arrecadar recursos para a luta contra o câncer.

 

 

 

 

 

 

EM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.