segunda-feira, 29 de Abril de 2013 07:35h Superesportes

No sufoco, Bruno Soares e Peya levam título após rodada dupla em Barcelona

Obrigados a disputar duas partidas no mesmo dia, Bruno Soares e Alexander Peya conquistaram neste domingo o título do ATP 500 de Barcelona. Após eliminarem a dupla cabeça de chave número dois, formada pelos locais Marcel Granollers e Marc López, brasileiro e austríaco levantaram o troféu após duelo emocionante com o sueco Robert Lindstedt e o canadense Daniel Nestor.

Adiadas por conta das chuvas que assolaram a Catalunha no sábado, as semifinais da chave de duplas do torneio de Barcelona tiveram que ser disputadas na manhã deste domingo. Sem dificuldades, Soares e Peya precisaram apenas de 1h02 para eliminarem os locais Granollers e López, considerados a segunda parceria mais cotada ao título, em parciais de 6/3 e 6/4.

Algozes dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, Robert Lindstedt e Daniel Nestor foram os adversários na decisão da competição, realizada no início desta tarde. Após vencerem o primeiro set por 7/5, os dois tiveram chance de garantirem o título no tie-break da segunda parcial. No entanto, Soares e Peya suportaram a pressão de estarem sacando em 5-6 antes de conseguirem duas quebras para levar a decisão para o match tie-break.

Nela, os dois conseguiram cinco quebras contra apenas duas dos rivais e garantiram o título após 1h44 de confronto. O troféu é o segundo de Soares e Peya na temporada. Após sequência de bons resultados entre o segundo semestre do ano passado e o início deste, a dupla havia sido eliminada nas estreias dos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo, mas conseguiram a recuperação no saibro catalão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.