sexta-feira, 13 de Maio de 2011 09:51h Luciano Eurides

Nova Serrana apresenta estádios para Mineiro 2012

O Nacional de Nova Serrana conquistou a vaga para o Campeonato Mineiro de 2012 e entra em campo amanhã para decidir o título de Campeão do Módulo II. O prefeito da cidade havia anunciado um estádio para 20 mil pessoas, porém,o mesmo não ficará pronto até o início do Mineiro do próximo ano, a surpresa veio com a notícia da adaptação do Parque de Exposições em um estádio de futebol para oito mil pessoas.


O anúncio oficial foi feito na tarde de ontem. O secretário de esportes de Nova Serrana, José Irís Saldanha conta mais detalhes desse investimento. “Sabemos que o campo do Nacional não possui uma boa estrutura física, é uma questão de espaço. Estaremos trabalhando de imediato na transformação da arena de rodeio do Centro de Convenções em um estádio de futebol para oito mil pessoas, ela será adaptada e multiuso. A arena é utilizada por apenas quatro dias no ano. Ele fica pronto no final do ano, provavelmente em dezembro e pronto para a disputa do Campeonato Mineiro. Além de aproveitarmos arquibancadas, portaria e estacionamento, teremos uma grande estrutura já toda pronta e assim o teremos apto para o início da competição” concluiu e no local terá de ser construído o gramado, vestiários e cabines de rádio e TV.


Nova Serrana ficará assim com dois estádios, o adaptado da arena de rodeio e outro para 20 mil pessoas. Segundo o secretário uma empresa irá construir o estádio para o Nacional, com todo apoio da prefeitura. “Divinópolis tem o Farião que já abriga cinco mil pessoas e já existe uma estrutura, Nova Serrana não. Essa adaptação é uma obra fácil e barata. O de 20 mil pessoas conta com uma empresa que estará construindo o estádio e depois de entregue o local, será passada a escritura do terreno onde hoje é o atual campo do Nacional para essa construtora. É um terreno muito valorizado” explicou Saldanha.


Esse investimento no time-empresa hoje na cidade é duradouro e o secretário garante que o Nacional não se muda da cidade, mesmo porque há uma estrutura suficiente. “Não temos nenhuma preocupação, temos parceria com pessoas sérias e de responsabilidade, a força politica do prefeito Paulo César viabiliza grandes parcerias. Nova Serrana está à frente na verdade. A questão é ser o Nacional um time-empresa”, disse.


Com relação ao poder público colocar o esporte como uma das prioridades do município, demonstra a necessidade de lazer para o povo. “Nova Serrana é uma cidade de pouco lazer e cresce muito. Muitas pessoas que vem de fora e fazem a cidade crescer precisam de um lazer. O povo é trabalhador e merece” e lembrou que o esporte teve um impulso muito grande especialmente nos últimos dez meses. “O Nacional saiu da segunda divisão e subindo para o módulo II e agora a subida para o módulo I. Isso se deve a uma vontade politica muito grande do nosso prefeito Paulo César de Freitas, um esportista, desde que assumiu ele pediu que não se medisse  esforços para colocar o Nacional no cenário esportivo mineiro e brasileiro. A cidade abraçou aos poucos o projeto que é vitorioso. Um momento mágico para o esporte neoserranense” ressaltou o secretário.
A parceria com o Cruzeiro, para o secretário será longa. “O prefeito é diretor do Cruzeiro e não digo eterna, mas irá durar muitos anos”, afirmou José Irís.

 

 

Nacional e Boa de Varginha entram em campo amanhã para a decisão da segundona


A equipe do Nacional, representante da cidade de Nova Serrana no campeonato mineiro da segunda divisão de 2011, terá uma missão muito difícil amanhã, quando vai enfrentar o time do Boa de Varginha. No primeiro jogo da final do Módulo II do Campeonato Mineiro disputado na cidade do sul de Minas, a equipe anfitriã não tomou conhecimento do adversário e goleou por três a zero. Agora, para conseguir a taça, o Búfalo precisa devolver a diferença de gols na partida de volta, no próximo sábado às 10h, em Nova Serrana. Os dois times já estão classificados para o Módulo I do Mineiro de 2012.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.