quinta-feira, 8 de Novembro de 2012 04:11h Luciano Eurides

Novos talentos do kickboxer se encontram no Sesi

As lutas, artes marciais estão em alta e a juventude, por motivos de segurança pessoal e também pela qualidade de vida buscam no kickboxer uma atividade física intensa.

As lutas, artes marciais estão em alta e a juventude, por motivos de segurança pessoal e também pela qualidade de vida buscam no kickboxer uma atividade física intensa. Muitos desses jovens estiveram no ginásio do Sesi onde foi disputada a Copa Rei do Kickboxer.

 


As lutas envolveram atletas iniciantes, desde aqueles que nunca haviam participado de competições e mesmo alguns que apenas desenvolviam atividades de treinos. Como alguns eram desconhecidos, a mistura da técnica ficou interessante. Para o organizador Miguel Paulino, além de revelar e incentivar o esporte a competição mostrou responsabilidade social e alto nível. “São atletas de pouco tempo de treinamento, muitas crianças e sempre todos os cuidados com a integridade física e um bom espetáculo, são professores experientes e trazem atletas com boa resistência física. O público está gostando, é um esporte já popular em Divinópolis, temos atletas de Claudio, Nova Serrana e a entrada foi produto de limpeza que será encaminhado a uma casa de recuperação de dependes químicos”, explicou.

 


O atleta Rafael Batista, de Divinópolis, nunca havia participado de uma competição e ficou entusiasmado, venceu a luta dele. “As vezes não dá nem para saber se estamos fazendo direito, é estranho, e o treinador orientou a fechar mais a guarda e golpear mais”, ressaltou.

 


Já Mateus Felipe, treina com Miguel Paulino e teve dificuldades em vencer o atleta de Nova Serrana, para ele é importante fugir da rotina de treinos e tentar conhecer melhor o estilo dos adversários, venceu a luta e adquiriu uma experiência ainda maior. “Oportunidade de conhecer os golpes, e utilizar eles”, disse ele que treina quatro anos e recomenda. “Quem treinar vai gostar muito”, convidou.
No próximo domingo o Ginásio do Sesi recebe a Copa Sokko Fight de Jiu-Jitsu, prometendo ainda mais pessoas amantes das artes marciais de todo o estado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.