quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 10:54h

Núcleo de Esporte Vila das Roseiras retorna atividades esportivas

O Núcleo de Esporte Vila das Roseiras retomou, a partir de ontem (23), as suas atividades esportivas

Neste núcleo da Secretaria de Esporte é desenvolvida a modalidade futebol de campo, para crianças na faixa etária de 7 a 14 anos. As aulas são desenvolvidas no campo do bairro  Vila das Roseiras, às terças e quintas-feiras, no período de 08 às 11 horas, e à tarde, no período de 14 às 17h.

Para o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior, os núcleos de esporte desempenham papel fundamental no desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo das crianças, além de contribuir na formação de cidadãos mais capacitados para a vida.

“Os atletas brasileiros, até um passado não muito distante, aprendiam a praticar o futebol nas ruas ou nos campinhos de várzea. Mas o futebol, que tantos valores revelou nestes locais, virou refém do desenvolvimento urbano e, a cada dia mais, vem sendo praticado e desenvolvido no ambiente das escolinhas de futebol, que estão espalhadas pelo País. Por essa razão, é cada vez mais fundamental que o Poder Público continue oferecendo espaços adequados, com o objetivo de promover um atendimento de qualidade às crianças que também estão nas áreas periféricas da cidade, e às vezes não têm condições de se deslocarem para outros espaços”, declara o Secretário de Esportes.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esporte, através do telefone: 3229- 6779.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.