quinta-feira, 17 de Outubro de 2013 12:46h

Núcleo Esportivo recebe atleta de kickboxing

Dando continuidade a programação da Semana da Criança promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude (Semej), foi realizada nesta manhã (17/10) às 9h30 no Poliesportivo do Bairro Niterói a palestra com o atleta de Kickboxing Édipo Hebert de Lima, mais c

Dando continuidade a programação da Semana da Criança promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude (Semej), foi realizada nesta manhã (17/10) às 9h30 no Poliesportivo do Bairro Niterói a palestra com o atleta de Kickboxing Édipo Hebert de Lima, mais conhecido como Pow.O atleta foi recentemente convocado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e embarca para a Rússia nesta sexta-feira (18/10) para representar nosso país no Campeonato Sport Accord World Combat Games 2013, as Olimpíadas de Artes Marciais.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Rômulo Duarte, o objetivo da palestra é apresentar o esporte através da trajetória do atleta como ferramenta de inclusão social. “Essa troca de experiência é um estímulo para as crianças e adolescentes dos núcleos praticarem atividades esportivas. Isso é o que o governo do Vladimir Azevedo tem proporcionado e o Pow tem uma história muito bonita de superação. Ele já vivenciou muitas experiências negativas e hoje podemos dizer que o esporte salvou a vida dele” ressalta.

Visita ao Estádio Waldemar Teixeira de Faria e um Campeonato de Futsal garantiram mais diversão para os alunos durante a semana de recesso escolar. Para o secretário, o intuito é fazer com que o esporte impacte de forma positiva na vida das crianças e de suas famílias. “Que o esporte seja um mecanismo importante na formação do caráter, da cidadania e que talvez a consequência disso, seja a revelação de um atleta de ponta assim como ele. Portanto, apresentar o Pow é uma forma de reconhecimento do governo por tudo que ele tem feito para o esporte na cidade. Principalmente, fazer com que as nossas crianças se sintam cada vez mais incentivadas”, destaca Rômulo.

Com 24 anos de idade, Pow encontrou no esporte a oportunidade de transformar sua vida. “Minha vida nunca foi fácil, mas também não foi diferente da vida de milhares de crianças e adolescentes. Já passei necessidade e me envolvi no mundo das drogas. Em 2006, minha história mudou quando descobri o Kickboxing com o professor Anderson Rodrigues”, conta.
Destaque no mundo das artes marciais, o atleta lembra com orgulho a sua própria trajetória. “É mais que uma vitória profissional, é uma vitória na vida e agradeço muito a Deus por todas as minhas conquistas. É difícil até expressar a felicidade que eu estou sentindo porque é um evento internacional de peso. Estou representando não só Divinópolis, serei o único do estado de Minas Gerais e na minha categoria o único no Brasil”, comemora.

Nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Poliesportivo Niterói, uma atividade  recreativa marca o encerramento da Semana da Criança nos núcleos esportivos coordenados pela Secretaria Esporte e Juventude.  No local, muita diversão, esporte e lazer para a criançada antes da volta às aulas na próxima semana.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.