terça-feira, 22 de Maio de 2012 09:37h Luciano Eurides

Número recorde de nadadores no Divinópolis Clube

O final de semana foi agitado para a natação divinopolitana. A equipe do CEO/DTC vai estar com atletas no Torneio Regional Sudeste Assis Chateaubriand, na cidade do Rio e no terceiro torneio regional centro oeste de natação. São esperados para a piscina do Divinópolis Clube, nove clubes, 210 atletas, 139 masculino e 71 feminino.

Segundo Daniel Dias, treinador do DTC e coordenador da arbitragem, a competição no Divinópolis Clube vai estar com nível técnico elevado e com participação de vários clubes, apesar da baixa temperatura dos últimos dias, os atletas da natação divinopolitana demonstram garra e perseverança na busca de seus objetivos.

Participam Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis clube (CEO/DTC) com 27 atletas, sendo 20 masculino e sete feminino. O Centro Esportivo Padre Luis Tukemburg (CEPELT) com 14 integrantes, sendo seis masculinos e oito femininos. Os donos da casa, Divinópolis Clube, comandados por Francisco A. Nunes Castro são: Ana Laura Gomes Silva, Ana Julia Barquete Nascimento, Deborah Oliveira Montolli, Gabriel Castro Ribeiro, Gabriel Rodrigues Melo, Gabriela Batista Santos, Georgia Araújo Chaves, Gustavo Gomes Ferreira, Helder Augusto Moreira, Henrique Sousa Fagundes, Isabela Batista Santos, João Alves Júnior, Julia da Mata Resende, Marco Tulio O. Moreira, Maria Eduarda Melo, Paulo Daniel Santos, Sarah Seabra Casimiro, Thales Santos Batista, Thiago Castro Diniz, Victor Santos Batista e Victor Resende Sena.

A maior delegação, 61 competidores, é a do Estrela do Oeste Clube. Destes 44 meninos e 17 meninas. A expectativa está na participação de atletas experientes no circuito e ainda não nadaram, a proposta também é integrar a equipe para a disputa do Campeonato Regional de Natação. O Lavras Tênis Clube promete vir com 49 atletas, 32 homens e 17 mulheres. A Naduarte Academia com oito alunos, sendo seis masculinos e dois femininos.

A novidade ficará por conta da presença de Mackenzie Esporte Clube um atleta, Gabriel Fagundes Marques, 15 anos que participará da segunda prova dos 100m livre. O Olympico Clube com 17 atletas, oito masculino e nove feminino e o clube Passense de Natação, com 12 atletas, dez masculinos e dois femininos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.