sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012 19:15h Atualizado em 21 de Janeiro de 2012 às 09:57h.

Obras do Mineirão estão adiantadas

Contagem regressiva para a reinauguração do Mineirão, estádio que passa por obras visando a Copa do Mundo de 2014. A previsão é que a arena, que será multiuso, seja entregue em 21 de dezembro deste ano. Imagens aéreas divulgadas pela Secopa mostram que já há uma estrutura de pré-moldados na parte exterior do estádio, que dará sustentação para a construção da arquibancada inferior. Segundo o secretário da Secopa, Sérgio Barroso, as obras, que estão dentro do prazo, ainda terão mais operários.

“Estamos a menos de um ano da conclusão das obras do Mineirão, uma das maravilhas que a Copa do Mundo está nos proporcionando. Essas imagens demonstram que o trabalho está a todo vapor. Em pouco tempo, alcançaremos o pico de operários trabalhando nas obras, chegando a dois mil”

Também está em construção na parte externa do estádio uma esplanada, que permitirá ao consórcio que administrará o estádio realizar eventos culturais, esportivos e religiosos. A previsão é de essa estrutura, de 80 mil metros quadrados, tenha capacidade para 65 mil pessoas. Também está prevista uma estrutura com espaços para lojas de conveniência, restaurantes e bares. O estádio terá, ainda, estacionamento para 2521 carros.

O "Gigante da Pampulha" será uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, além da Copa do Mundo, em 2014. No Mundial, o estádio receberá seis partidas, incluindo uma semifinal.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.