sábado, 28 de Julho de 2012 09:40h Gazeta do Oeste

Obras no Mineirão chegam a 70% da execução a 150 dias do prazo de entrega

A quase 150 dias do prazo de encerramento das obras – 21 de dezembro deste ano -, o Mineirão está com 70% da execução concluída, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo e o consórcio Minas Arena, responsável pela modernização e administração do estádio.

 

 

A novidade nas obras é que o vestiário já está na fase inicial de acabamento. Cada um dos quatro espaços serão equipados com 12 chuveiros, spa para oito pessoas com hidromassagens, além de salas para usos diversos, como as de aquecimento das equipes e de uso da comissão técnica.

 

 

“Os trabalhos no vestiário dos atletas marcam essa fase de acabamentos. Na obra, já é possível notar que grandes equipamentos dão lugar a uma mão de obra que executa serviços mais finos”, explica Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa Minas Arena, responsável pelas obras.

 

 

Na parte externa, algumas etapas da obra estão na reta final. Os 98 camarotes estão com 97% das divisórias concluídas. Serão 94 espaços com capacidades para 18 e 20 pessoas e outros quatro que comportam de 43 a 60 torcedores. A arquibancada inferior está 80% da construção concluída, assim como 65% do piso do estacionamento coberto, 95% das instalações do novo fosso de segurança e 60% do piso em concreto na área da esplanada.

 

Ainda estão em andamento a instalação da nova cobertura, com treliças de aço; da rede elétrica e hidráulica e da via de integração com o Mineirinho.

 

 

Na área do futuro gramado, estão sendo colocados os materiais de drenagem. O plantio das mudas será feito em setembro. “É com muita satisfação que vemos aproximar o dia em que muitos poderão matar a saudade desse estádio tão cultuado e icônico da história do futebol”, conclui Barra.

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.