sábado, 1 de Dezembro de 2012 05:17h Gazeta do Oeste

Oeste e Icasa decidem em Itápolis a Série C do Brasileiro

Após 193 jogos e cinco meses de disputa dentro e fora de campo, a Série C do Campeonato Brasileiro conhecerá seu campeão neste sábado, após mais 90 minutos de bola rolando, e talvez uma disputa de pênaltis, entre Oeste e Icasa. O jogo começa às 17h (de Brasília), e será disputado no estádio dos Amaros, em Itáopolis.

Na primeira metade da decisão, os dois times empataram por 0 a 0 na última quarta-feira, em Juazeiro do Norte, no estádio Romeirão. Embora tenha saído de campo lamentando o resultado, até porque criou as melhores chances de gol, o Icasa tem mais resultados possíveis a seu favor: a vitória ou o empae com gols. Ao Oeste, resta vencer. Se a rede não balançar, a disputa será nas penalidades, ainda inéditas nesta edição da Série C.

O campeonato que movimentou tribunais Brasil afora e teve até seu começo adiado por um mês por causa de questões jurídicas vai acabar num estádio modesto e com risco de receber pequeno público: a média do Oeste não chegou a 850 pagantes, e em apenas dois jogos, justamente nos mata-mata, o time conseguiu colocar mais de 1.500 torcedores em campo. Um público próximo de 5 mil pagantes é o mais provável.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.