terça-feira, 24 de Março de 2020 10:16h Ilidio Luciano

Olimpíadas de Tóquio são adiadas de 2020 para 2021, por conta do coronavírus.

Comitê Olímpico Internacional aceita pedido do Japão para o adiamento dos Jogos.

Ilídio Luciano

O Comitê Olímpico Internacional (COI), aceitou nesta terça-feira (24/03), o pedido feito pelos Organizadores das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, para o adiamento dos Jogos, que seriam realizados a partir do dia 24 de julho deste ano, para o verão asiático do ano que vem.

O Primeiro Ministro Japonês, Shinzo Abe entrou em contato com o Presidente do COI, Thomas Bach, anunciando a decisão tomada em conjunto entre os organizadores das Olimpíadas japonesa e o governo local.

A decisão foi tomada, com base nos novos números apresentados da pandemia da Covid-19, cujos números estão aumentando dia a dia em vários países do mundo. Segundo os organizadores, os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão em 2021; ainda sem data definida, o que se sabe é que eles serão disputados nos meses anteriores a julho, como seriam este ano.

Essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos Modernos não serão disputados, respeitando o espaço tradicional entre uma Olimpíada e outra, com intervalo de quatro anos.

O COI e o Comitê Organizador da Tóquio agora 2021, anunciará em breve, as novas datas de início e término dos Jogos no ano que vem.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.