sábado, 8 de Março de 2014 05:56h Atualizado em 8 de Março de 2014 às 05:58h. Luciano Eurides

Orabol tem quatro jogos hoje

A Orabol, competição entre Igrejas Cristãs de Divinópolis e região marca para este sábado, dia 8, quatro jogos.

A partir das 14h entram em quadra Assembleia de Deus Missão x Igreja do Evangelho Quadrangular. Igreja Transcultural/JUC x Assembleia de Deus do Brasil. Igreja Nossa Senhora do Carmo x Catedral Cajuru e Igreja Batista da Fé x Nova Vida em Cristo.
Na rodada do meio de semana Batista Filadélfia 8x2 Assembleia de Deus do Brasil, Apaixonados por Cristo 4x3 Assembleia de Deus Madureira e Mocidade Batista da Fé 8x3 Catedral Cajuru.
Na quinta-feira, primeiro jogo da noite a Igreja Filadélfia venceu a Assembleia de Deus do Brasil por 8x2 e fica a um ponto do G4. A Filadélfia contou com uma boa atuação de João Paulo que fez três gols, Jhonatam também marcou três e Mateus fez dois fechando a goleada. Para Assembleia de Deus Hagamenon e Reyler descontaram. O atleta João Paulo falou da importância da vitória. “Foi um jogo difícil e conseguimos os três pontos para seguir forte no campeonato, o time deles trouxe Hagamenon que é um jogador experiente, rodado no Guarani e Atlético Mineiro, tivemos de colocar velocidade, nosso time é mais novo, conseguimos vencer. Reforçamos para o jogo de hoje e podemos reforçar ainda mais”, alertou.
Na segunda partida da noite A Assembleia de Deus Madureira por pouco não desbancou o Apaixonados por Cristo. A equipe do técnico Max teve de usar de todos os artifícios para sair com a vitória por 4x3. Aos 12 minutos de jogo um chute despretensioso do goleiro caiu nos pés de Jeferson Pelada abriu o placar. Aos 15, Dedê empatou na falha do goleiro do Apaixonados por Cristo. A Assembleia Madureira fazia um melhor jogo e Diego fez 2x1. Hugo aos 16 do segundo tempo aumentou para 3x1 e alertou a equipe do Apaixonados por Cristo, Léo fez dois gols e empatou a partida, no minuto final João Paulo recebeu a bola girou e chutou para espantar a zebra que rondava o poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini.
O atleta João Paulo, autor do gol da vitória do Apaixonados por Cristo comentou ser necessário muita atenção, pois não existe favoritos na competição. “O time entrou desligado, a gente terminou o primeiro tempo perdendo e Deus abençoou para conseguirmos o placar a favor, tivemos de dar o sangue, na ponta do tênis mesmo essa vitória. Tem muito time bom no campeonato, somos apenas coadjuvantes e tentando brigar pela classificação. No gol deu para dar o tapa e mandar no contrapé do goleiro”, disse.
Na última partida da noite a Mocidade Batista da Fé entrou em quadra e não teve dificuldades para vencer a Catedral Cajuru por 8x3. Pig foi o grande nome do jogo, fez quatro gols. Marcos Vinícius, Asprilla (2) e Trinta também marcaram e construíram a vitória.  Diego Pig falou da importância da vitória que leva o time a vice-liderança. “O time deles não era do mesmo nível da equipe do jogo anterior e todo jogo tem de ter a mesma pegada e por isso o placar elástico”, explicou ele que não pediu musica, mas ganhou o carinho da namorada presente no ginásio. “Fiz um gol para ela e tem a contribuição dela e vale a pena jogar, participamos há vários anos e chegando às semifinais e vamos dar trabalho e queremos o título”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.