sábado, 12 de Abril de 2014 05:24h

Orabol termina na Paz

A competição de futsal Orabol, que reúne igrejas e muitos jogadores de nome no futebol amador, terminou com o Atletas de Cristo campeão.

Sem surpresas. A competição foi importante para movimentar o espaço do poliesportivo, este deve ser de uso do esporte, foi feito e reformado para a bola (futsal, basquete, vôlei e handebol) e as artes marciais terem um local próprio. A Orabol reuniu bons jogadores vindos do futebol de campo. Renova, já que os saloneiros mais antigos já estão parando, os mais jovens estão no Estrela do Oeste Clube. Por fim, agrega a competição ao calendário esportivo da cidade.
A competição organizada por Wallison Juliano reuniu jogadores como Douglas Cachorrão, Jeferson Pelada, David, Gabriel Laine, Gustavo Lajinha, Araketu, Vitor Hugo, Ruam Coimbra e tantos outros. O time do Apaixonados Por Cristo entrou como grande favorito, contando com um elenco de alto nível. Dessa equipe seleciono dois que gostaria de ver em uma equipe de futsal, seriam Bruno e João Paulo, lembrando que o atleta diferente pertence ao grandes saloneiros da cidade.
O calendário de futsal é pequeno e restrito. Temos o Campeonato do Estrela do Oeste Clube que é exclusivo para sócios, mas traz jogos de alto nível. O Divinópolis Clube este ano fará um campeonato onde se espera uma maior projeção. Ano passado foi disputada a Liga de Futsal sem muito impacto, e a Orabol ainda ficava apenas como uma competição interna. A mudança houve na forma de mostrar o evento.
A cobertura da Gazeta do Oeste, valorizando o atleta, focando nos acontecimentos dentro de quadra e se atendo a reportar os fatos acontecidos deu um ganho à competição. A entrada de todo Sistema MPA, com Rádio Minas, site e TV Candidés, fez da competição um acontecimento na cidade. O caminho é repetir essa dobradinha na Liga de Futsal.
Por último e não menos importante o Poliesportivo dr. Fábio Botelho Notini está cada vez mais abandonado. Uma vassoura não passa ali já faz tempo, viu. Repleto de poeira e teias de aranha, precisa de cuidados e usuários, pois este palco é do esporte. Igrejas e a Cultura me desculpem, mas o poliesportivo é do esporte. Tem Igrejas na cidade toda, tem o Teatro Gravatá, deixa o poli para os esportistas. Da mesma forma, chega de feira de flor e até de cachorro.
Lembrando ser um espaço central e nele devem ser feitas as competições de artes marciais, nada de levar para o Niterói. Vamos mostrar nossa cidade para os competidores de outros municípios em vez de encarar o turismo esportivo.

 

CLÁSSICOS
Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo estão na disputa da Taça Pará de Minas, Copa Super Craque e Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol. Assim, todos estão repletos de clássicos e isso é importante e necessário. Essa medida de força entre os times da cidade mostra o que temos de valores e onde podemos chegar. Previsão de título importante para Divinópolis, se ninguém chegar para atrapalhar.

 

PEDRO LUCAS
O garoto Pedro Lucas do Palmeiras está fora dos jogos da equipe e, assim, os gols perdem as comemorações muito bem ensaiadas pelo atacante. Segundo o jogador ele se machucou no treino, e com toda agitação dele à beira do gramado, ele está com muita vontade de voltar para dentro do campo. Em breve o Vale a Pena Ver de Novo com Pedro Lucas e o samba do Ronaldinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.