quarta-feira, 8 de Junho de 2011 13:16h Luciano Eurides

Organizadores da Copa Rural entram em contradição

O tapetão entra em campo pela Copa Rural 2011. A partida entre Costas e Quilombo no último domingo é motivo de muita reclamação. A Categoria aspirantes da comunidade dos Costas está na luta para reaver os pontos perdidos frente a equipe do Quilombo no último domingo. Segundo Edson Luís, coordenador da competição o Costas perdeu os três pontos para o Quilombo, jogou com atleta irregular.


O time dos Costas venceu por 2x1, gols de Leandro e Fábio Avelar. Vinicinho descontou para o Quilombo. Alessandro Padilha, dos Costas, deveria cumprir suspensão de acordo com as notas oficiais 017/2011 do dia 26/05 e 019/2011 do dia 02/06, no entanto entrou em campo, jogou e perdeu os pontos. Alessandro Padilha teria sido expulso, recebido punição em dois jogos, cumpriu uma partida e jogou no último domingo.


A equipe dos Costas recorreu. De acordo com Binha, que atua junto à coordenação da Copa Rural, Alessandro teria de cumprir duas partidas de suspensão pelo cartão vermelho recebido e não cumpriu. Mesmo assim não garantiu a punição a equipe dos Costas, já publicada pelo coordenador Edson Luís. Segundo Binha existiria uma reunião ontem, 16h cujo resultado não foi comunicado até o fechamento dessa edição. Se aceito o recurso dos Costas ele fica com a vaga. Confirmada a atuação irregular de Alessandro, Quilombo enfrenta a Lagoa.  Os times temem nova partida, pois é polêmica. Daria condições a Perobas e Branquinhos, equipes que perderam a vaga para o Córrego Falso pelo mesmo motivo, de lutar por outra oportunidade.


Desde a segunda-feira e durante todo o dia de ontem nossa reportagem tentou esclarecer o impasse. No período da manhã fomos informados que ninguém da coordenação da Copa Rural se encontrava na Secretaria de Esportes. No período da tarde o coordenador Edson Luís não estava, segundo informações de Binha, Edinho se encontrava em Belo Horizonte. Após o insucesso tentamos contato por telefone com o Secretário Rômulo Duarte e o mesmo não atendeu a ligação ou mesmo buscou contato posteriormente.

 

 

LMDD


Alguns atletas das comunidades envolvidas receberam a informação ser um erro proveniente da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Esclarecemos ser a Copa Rural uma promoção, organização e coordenação da Prefeitura Municipal de Divinópolis. A direção é toda da Secretaria de Esportes e Lazer. A comissão disciplinar também é do poder municipal. A LMDD apenas fornece árbitros e representantes para a atuação nos jogos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.